Pais correm para garantir estudos de seus filhos próximo de casa

Na segunda quinzena de  Novembro,  os alunos da escola da Rede Estadual de Paiçandu como assim de todo estado, receberam uma carta onde que eles neste ano de 2011 iam estudar. Houve na época um confronto de idéias entre os Pais, escolas e o núcleo de educação. 
O fato dava se conta pelo processo de Georreferenciamento que é um sistema que  analisa, por meio da fatura da Copel, a escola mais próxima da residência do aluno. Analisa também os ricos (de perigo) e seleciona para o aluno o caminho mais seguro.
Até então este sistema demonstrava erro, vários alunos que moravam perto de uma determinada escola, tinham que percorrer um percurso mais longo para estudar. Ou seja, o processo de Georreferenciamento contradizia aquilo que se aplicava.
Pois é, o ano letivo está chegando e alguns dos pais correram em defesa do direito de estudo dos seus filhos, a estudarem da escola mais próxima de casa. 
Em conversa com um pai de aluno, disse que precisou ajuda do conselho tutelar, e foi até o núcleo de educação, que por meio de "pressão" conseguiu a vaga da escola mais próxima da residência. O pai deste aluno relatou, que não ia medir esforços para dar o melhor a seu filho, que seria injusto e perigoso percorrer 4 Km de distância, sendo que a escola próxima fica a menos de 600 metros. Afirma ele, caso não fosse atendido pelo núcleo de educação entraria com uma ação no Ministério Público. 
Dentro de três dias o caso foi solucionado, como assim de vários alunos da mesma situação. 
Hoje se nós não tivermos voz para defesa daquilo que almejamos, muitos dos nossos direitos passam em vão. Como no caso deste pai, teve voz e vez e um papel importante para seu filho. Quantos muitos, que não têm o conhecimento da "causa" não correm de seus direitos? Muitos concerteza! Por isso manter sempre informado daquilo que se almeja é importante, e na sua ação, correr de seus direitos.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST