Ex- Prefeito de Paiçandu é absorvido em processos de improbidade adminsitrativa

De Luiz de Carvalho para o odiario.com
O ex-prefeito de Paiçandu (a 17 quilômetros de Maringá) Jonas Eraldo de Lima foi absolvido em dois processos que tramitaram na Quinta Vara Cível da Comarca de Maringá, em que era acusado de cometer atos de improbidade administrativa ao autorizar pagamentos indevidos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) e pagar, com recursos da prefeitura, as contas de água e luz do Hospital Municipal, que na época era tercerizado.
Ambos os casos cabem recursos por parte do Ministério Público, autor das duas ações contra o ex-prefeito, que teve o mandato cassado pela Justiça em 2002. (...)
Segundo Lima, a irregularidade realmente ocorreu durante quatro meses, mas foi imediatamente corrigida assim que foi descoberto o erro. "As contas de todos os órgãos ligados à prefeitura, como escolas, creches, postos de saúde e outros, chegavam acopladas, inclusive a do hospital, que era da prefeitura, tinha sido arrendado, mas a comunicação à Copel não foi feita em tempo hábil".
O ex-prefeito explicou que a própria equipe dele percebeu os pagamentos indevidos e ele conseguiu negociar o ressarcimento pelo arrendatário do hospital, que pagou a conta repassando para o município um poço artesiano que ele mandou perfurar para o abastecimento do hospital.
Apesar de inocentado na primeira instância, o ex-prefeito foi condenado a ressarcir aos cofres públicos o valor pago de água em luz, cerca de R$ 7 mil. "Vou apelar, porque está provado que não houve prejuízo para o município", adiantou.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST