Onda de frio atinge o Paraná

Quem acordou na última manhã desta Terça-Feira sentiu na pele o frio de inverno que fez, em pleno Dezembro e faltando uma semana para o verão. Como explicar isso? 
Pois é, depois de um Domingo quente e abafado, temperaturas altas no seu alge de 37°C ela despenca em menos de 48 horas para 15°C.
Tudo isso se explica por uma frente fria átipica que trouxe chuvas e na sua retaguarda um ar seco e gelado. Este ar gelado o que fez a diferença e pegou muitos de surpresa. Como disse, átipica para estas alturas em dezembro, o fenômeno do resfriamento deve continuar até na madrugada de Quinta Feira. Depois gradativamente as temperaturas vão subindo e assim restabelecer o calor. Mas para está semana as temperaturas ficam agradáveis, em vista das últimas semanas do calor insuportável. Há previsão de pancadas de chuvas isoladas durante toda a semana até Domingo,  principalmente na parte da tarde e noite, períodos onde há um maior aquecimento.
Chuva isolada, é aquela chuva onde não atinge todas as cidades da mesma região. Chove em uma, mas não chove na outra cidade.
Em pleno inverno, tivemos situações atípicas de Verão. Calor de 39°C no lugar do frio. Vai entender o tempo...Neste momento, 1:00 da manhã,  faz 16°C em Paiçandu com céu parcialmente nublado.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST