Se calcularmos desde da última Quinta-Feira dia 18/11 os acidentes da PR 323 que passa a cidade de Paiçandu, tivemos numa totalidade de 05 acidentes. Nestes, envolvendo batidas e atropelamento. Uma média de 1 acidente por dia. Um saldo de uma morte e sete feridos, três deles em estado grave. Digo isso, que a situação é grave e preocupante. A sua duplicação seria uma forma de aliviar este "corredor da morte" que vem ceifando vidas de modo trágico.
A imprudência, principalmente a alta velocidade, são fatores preponderantes na maioria dos casos. Na certeza de uma boa viagem, respeitem a sinalização, viage dentro do limite de velocidade permitido, não beba, viaje descansado, sem sono. Faça uma revisão no seu carro e dirija com responsabilidade.
Outro ponto que me chama atenção são as passarelas que até hoje, se quer, não saiu pelo menos uma para amenizar o perigo da travessia.
Recebi em minha casa, nas vésperas das eleições, uma carta dizendo que o Deputado Ricardo Barros trouxe verba para a construção de uma das passarelas da 323 na cidade. Na oportunidade a carta se referia a propaganda política para sua colocação no senado.
Tal forma é que o povo Paiçanduense em sua maioria, deu o seu voto de confiança ao senado, o mais votado em Paiçandu. O que foi ouvido, que durante a campanha eleitoral, não podia construir nada, que até então a lei proibia. Pois bem, as eleições passaram, e a passarela onde está? O dinheiro onde está? Porque está demora? O que mais falta?
A população Paiçanduense espera por uma resposta, principalmente por uma ação eficaz que mostre resultados do que se tanto diz em papel em tempos de propaganda eleitoral. Enquanto isso o perigo nos cercam, de quem precisa atravessar todo o dia o corredor da morte.
0 comentários:
Postar um comentário