Com as fortes chuvas dos últimos meses, a ponte que limita Paiçandu e Maringá por onde corre o ribeirão Paiçandu está apresentando problemas.
Neste ano, o ribeirão transbordou três vezes, como o Blog já mostrou aqui. A cada transbordamento em dias de chuva forte, a ponte cede, ficando uma passagem estreita para agricultores e famílias que moram na zona rural de Paiçandu. A ponte situa nos fundos do Jardim Capital e é local de trânsito por muitos veículos naquela localidade.
Aquela ponte, chamou atenção dos vereadores da cidade, como mostra uma indicação e a preocupação mostrada do vereador Marcelo Enumo.
Segundo informações apuradas na prefeitura de Paiçandu na secretária de obras, a ponte faz divisa com Maringá, o que torna a cidade vizinha responsável também para a sua reconstrução. Segundo o Secretário Renato Bariani, Maringá já está fazendo um orçamento para compor aquela ponte, e os custos são elevados, adianta o secretário. A prefeitura de Paiçandu está dando todo o apoio e participação necessária para que estas melhorias aconteçam o mais rápido possível.
Engenheiros da Defesa Civil de Paiçandu e Maringá estiveram no local, avaliando a ponte, agora falta aguardar o resultado dos laudos. Mas é percebível ao olho nu, que a ponte está condenada, conforme mostra a foto do Blogueiro Celso Bento. Veja:
As fortes chuvas cedem a ponte, o que mostra a preocupação de estar condenada. Foto: Celso Bento |
O ribeirão transborda sobre a ponte em dias de chuva forte. Só neste ano foram três vezes. Foto: Leandro Oliveira. |
Com esses transbordamentos a terra cede e cada vez mais a ponte fica estreita para transeuntes que passam por aquele local. Foto: Leandro Oliveira |
0 comentários:
Postar um comentário