Assassino de Matheus Iwamura é condenado a Juri Popular e pega mais de 23 anos de prisão

Lucas Monteiro foi condenado à 23 anos de prisão e 08
meses por matar Matheus Iwamura em Fevereiro de 2014
Foto: André Almenara
Tribunal do Juri de Maringá, condena Lucas Monteiro à 23 anos e 08 meses de prisão por tirar a vida da criança especial Matheus Iwamura de 09 anos de idade. Sendo condenado pelos crimes de Homicídio Qualificado, Ocultação de Cadáver e Corrupção de Menor.
Este foi o resultado de um trabalho árduo da Polícia Civil de Paiçandu que solucionou o crime ocorrido em fevereiro de 2014, e também pelo ótimo desempenho da Promotora de Justiça Dra. Michelle Nader,  do Assistente de Acusação Dr. Osnir Alves da Silva (advogado da família Matheus) que com notório saber jurídico realizou a acusação no plenário do Tribunal do Júri,  obtendo exito na condenação de Lucas Monteiro. 
Foto: Arquivo da família
Matheus Iwamura foi brutalmente assassinado em Fevereiro de 2014, em um riacho próximo a casa onde a sua família morava, no Jardim Bela Vista. Foram quase 48 horas de angustia e desespero que mobilizou bombeiros, policiais militares e civis, além da comunidade evangélica o qual Matheus e sua família participava. Após saber que Matheus estava morto, além do condenado, o Lucas, dois menores também teve participação no crime. Hoje os menores estão soltos, o que gerou indignação a todos que acompanhava o caso. A morte de Matheus comoveu a cidade de Paiçandu e do estado do Paraná. Quinze dias após a sua morte, em Abril de 2014, foi realizada a carreata pela paz, com mobilização dos moradores da cidade de Paiçandu. Em Julho de 2015 foi escrito um livro, pelos seus avôs,  contando a biografia do menino Matheus, intitulado "Vivendo a vida com Excelência".

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST