Duas mortes no trânsito de Paiçandu - Reflexão da valorização da vida

Atropelamento ceifou a vida de um morador de Paiçandu
Foto: Osvaldo dos Santos - Blog do Perna 
Em um mês perdemos duas pessoas, moradores de Paiçandu no trânsito. A primeira morte ocorreu no dia 09 de Abril em um Sábado. Naquela ocasião o veículo F-4000 atropelou um pedestre. A vítima Ramon Carlos, 52 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no Hospital. Pois a roda da camionete passou sobre o tórax da vítima. Nessa ocasião foi constatado que o condutor do veículo estava embriagado. Foi conduzido a delegacia e prestou esclarecimentos e foi recolhido. A princípio autuado por embriaguez ao volante.
Já a segunda morte foi registrado foi no dia 19 do mesmo mês, a vítima Rubens Camargo, popularmente conhecido na cidade por articulações políticas, foi vítima de um atropelamento da via marginal Marechal Castelo Branco. Um motorista atropelou-o e se evadiu do local.
O que vemos é a imprudência de motoristas nestes dois casos de mortes em Paiçandu.
A Policia Militar da cidade está fazendo com frequência blitz educativas, orientando o motorista no trânsito. Mas o que falta, ao ver tantas tragédias como estas? A palavra chave para a resposta desta pergunta é CONSCIÊNCIA. Ter a conscientização no trânsito tanto motorista, como pedestres. Respeitar as leis, que por muitas vezes é ignorada. O que resulta tragédias como essas.
Fica portanto aqui uma reflexão de valorização de vidas. O sofrimento e a dor da família. E a responsabilidade no trânsito. Onde que duas vidas infelizmente foi ceifado no trânsito Paiçanduense.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST