Calor Intenso atinge Paiçandu e Região nos próximos dias

Um forte aquecimento está previsto para os próximos dias em Paiçandu e região. Nos últimos dois dias foram registrados temperaturas superiores a 35°C. Mas segundo os meteorologistas do Simepar, esse calor tende aumentar a partir de Sábado (19).
Durante as noites e manhãs, onde são registrados as temperaturas minimas,  a sensação vai ser de tempo abafado. 
A previsão para os próximos dias é que a temperatura fique na casa dos 36°C. Quando na Terça (22) a máxima dispara para 38°C, diz o Simepar. 
Essa onda forte de calor é conhecida como uma massa de ar seco e quente que está sobre a região, e um bloqueio atmosférico impede a entrada de frentes frias, inibindo a formação de nuvens de chuvas. O que deixa o tempo quente e seco. A umidade relativa do ar estará também baixa, em torno dos 20% nos próximos dias, estado de alerta. O que propaga com facilidade focos de incêndio e problemas respiratórios. A orientação é umidificar os ambientes e tomar bastante água neste período.
Nos últimos dados atualizados pelo Simepar, mostra como a temperatura já em condição alta, vem subindo gradativamente, superando as expectativas dos próprios meteorologistas.

[Clique na Imagem para ampliar]

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST