Última semana de Julho é marcado por sol e calor na região

A última semana de Julho será marcada pelo sol e calor nas regiões norte e noroeste do Paraná. Segundo o Simepar - Sistema Meteorológico, mostra uma grande massa de ar seco sobre todo estado, o que inibe a formação de nuvens. Frio mesmo só pela manhã e durante a noite, onde as temperaturas deverão cair um pouco. Mas durante o dia, o calor está garantido. 
Não há previsão de chuva pelo menos até Sábado (1). Em Paiçandu haverá uma grande amplitude térmica, que é a diferença entre as temperaturas minimas com as máximas. 
Para esta Terça Feira (28) céu claro nos três períodos com minima de 13°C e máxima de 26°C. Amplitude de treze graus.  
Na Quinta (30) e Sábado (1) o calor aumenta com máxima de 29°C. Temperatura bem acima da média para o inverno na região. Com minima de 14°C, amplitude de quinze graus. 
Todo este calor fora de época é característica do fenômeno El Niño. Primeiro ele trouxe bastante chuva, que deve fechar a média desse ano, quatro vezes a mais do que a história, desde as medições realizadas em 1999. Nunca se choveu tanto no inverno, como este ano, em nossa região, diz os meteorologistas. O acumulado chega a mais de 300 milímetros, sendo o esperado em todo mês era  apenas 45 mm. Depois da chuvarada, outra característica do el niño, é o aumento das temperaturas em pleno inverno, o qual estamos passando. 

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST