Secretaria de Assistência Social entrega novo CRAS

Na última sexta-feira (17), através da Secretaria de Assistência Social foi realizada a entrega do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A antiga estrutura era muito precária e não oferecia privacidade e acessibilidade nos atendimentos. O espaço foi reformado na garantia de sigilo e privacidade, assegurando acessibilidade das pessoas com dificuldade de locomoção, aos usuários do serviço.
O CRAS é responsável pela coordenação, organização e oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais, através do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento do convívio familiar e comunitário através de serviços locais de convivência, socialização e acolhimento e da ampliação do acesso aos direitos das famílias, crianças, adolescentes, idosos, mulheres e aos deficientes. O serviço prestado pelo CRAS também oferece proteção social imediata e atendimento interdisciplinar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, fortalecimento dos vínculos familiares e da capacidade protetiva da família, fortalecimento das redes sociais de apoio a família, inclusão das famílias no sistema de proteção social e nos serviços públicos.
A solenidade contou com a presença da população, usuários do CRAS e algumas autoridades: Wesley Rodrigo Rossi (Secretário Municipal de Assistência Social), Enio José Verri (Deputado Federal), Osvaldo Marinho (Vereador), Luizinho (Vereador), Vanessa Cristina dos Santos  (Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social), Padre Obelino Silva de Almeida, Pastor Sidnei de Almeida da Silva, Paliari, (Sargento da Polícia Militar), Akemi Nishimoro (Chefe do escritório regional do trabalho de Maringá), Renato Bariani (Secretário Municipal de Obras), Felipe Maia (Secretário Municipal de Cultura), Mateus Duarte (Secretário Municipal de Planejamento), Gil Oscar (Secretário Municipal de Meio Ambiente), Maria das Dores (Secretária Municipal de Educação), Elza Miranda (Secretária Municipal de Administração) e Silvanir Sandrigo (Secretária Municipal de Saúde).
O Secretário de Assistência Social, Wesley Rossi destacou a relevância do novo espaço para os usuários e para os servidores: “A reforma do CRAS significa a nova concepção de atendimento da população, com respeito dignidade e sigilo profissional. Significa melhoria para o servidor trabalhar”. O Deputado Federal Enio Verri, parabenizou a gestão do secretário Wesley, junto ao resultado do novo CRAS: “A população precisa ser bem atendida, com a equipe formada e agora com o novo ambiente será possível continuar o trabalho com maior respeito e cuidado a população”. O Padre Obelino e o Pastor Sidnei se pronunciaram alegres pela contribuição relevante que o CRAS tem na sociedade.
Após o pronunciamento das autoridades, foi realizado o corte da fita e assim oficializado a inauguração do novo local de atendimento do CRAS.
O novo CRAS continua localizado na Praça Ipiranga,56 - Centro.



Fotos e Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paiçandu 

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST