Ponte do Ribeirão Paiçandu é Destruído pela força da água devido a forte chuva

A ponte que corta o ribeirão Paiçandu foi desabado pelas fortes chuvas que cai desde ontem em Paiçandu. O Blog Leandro Oliveira fez alguns meses atrás duas reportagens avisando do perigo em que a ponte vinha oferecendo. Para rever a matéria em que a ponte estava condenada clique aqui.
Inclusive o Blog mostrou a preocupação dos moradores da zona rural que depende para atravessar a ponte, se um dia ela caísse. Reveja clicando aqui a reportagem.
A  travessia que já estava condenada era visível, uma pequena parte de estrada de chão estreito, fazia que carros e pedestres passem por lá. Depois de aproximadamente um mês, a prefeitura de Paiçandu interditou o local para carros, mas mesmo assim pedestres continuavam a transitar sobre ela.
Nessa madrugada, a ponte não resistiu a força da água e cedeu, formando uma grande cratera de aproximadamente cinco metros de profundidade. Ninguém se feriu. Pois moradores que moram próximo a ponte, em um raio de 200 metros, relataram que escutaram um barulho alto, e quando acordaram deram de encontro com a ponte destruída. 
A travessia é de grande importância para moradores da zona rural de Paiçandu, também escoamento de safras durante períodos de colheitas, acesso a Floriano e ao aeroporto de Maringá de forma secundária. 
O blog entrou em contato com o Secretário de Serviços, Eduardo Gonçalves (Aladim) e ele disse que, como a ponte é intermunicipal, ou seja, que fica na divisa de Paiçandu e Maringá, as duas prefeituras precisam fazer o projeto para a reconstrução. O Secretário ainda afirmou que a Prefeitura de Paiçandu notificou a prefeitura de Maringá, a engenharia e também a defesa civil da cidade. E espera agora que as duas prefeituras (por parte de Maringá) se manifeste depois desse episódio, que foi o desabamento da ponte.
Em nota, pela rede social, o vereador Diego Sanches, disse que enviou diversos requerimentos, pedindo providência sobre a ponte.
Agora os moradores que dependem dessa travessia estão preocupados, uma vez, é necessário fazer um desvio com mais de 8 Km, o que dificulta em terra onde há só cascalho. E com a chuva dos últimos dias complica ainda mais, devido a situação do barro. 
O Blog Leandro Oliveira emitiu na noite da última Quinta Feira (2) uma alerta da Defesa Civil e também do Simepar - Sistema Meteorológico do Paraná, mostrando uma condição de grande volume de chuvas e possíveis transtornos. Reveja a matéria, clicando aqui. 
Também na estrada do Colombo, que fica no Distrito de Água Boa, a ponte que corta o rio Bandeirantes foi inundado pela água na tarde desta Sexta Feira, quem contou ao Blog, foram moradores sitiantes daquela localidade. 
O Blog foi até o local da ponte e fez as imagens em foto e vídeo, que você confere aqui:

No vídeo do canal do Blog Leandro Oliveira no Youtube:



E as fotos feitas pelo Blog:

Ponte já estava condenada pela Defesa Civil e foi interditada pela prefeitura de Paiçandu
Foto: Leandro Oliveira  

Após chuva forte a ponte desabou, fazendo um enorme buraco. Foto: Leandro Oliveira  

Moradores da Zona Rural ficam sem saber a situação com a ponte destruída. Blog Leandro Oliveira. 

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST