Festa das Nações é Sucesso em Paiçandu

Realizada pela Prefeitura, Secretaria de Cultura e parceria com entidades assistenciais a primeira Festa das Nações aconteceu de 12 a 14 de junho, na Praça da Paróquia Santo Cura D’Ars, centro de Paiçandu.
O evento que proporcionou momentos de alegria, descontração, lazer e cultura teve presença maciça da população que prestigiou e participou os três dias da Festa.
A parceria com a APAE, Escolas Municipais, Centros Infantis, Vicentinos, Escola de Agroecologia, Rotary, Conseg, Unlivi e Casa Lar ofereceu ao público pratos típicos comercializados a preços acessíveis.  Além da gastronomia, o visitante pode conhecer o trabalho dos artesãos de Paiçandu e Água Boa e curtir apresentações musicais.
Na abertura da Festa passou pelo palco a dupla Leo e Giba, atração que levantou ainda mais o astral da população, que atenta, cantou, se divertiu  ao som dos grandes sucessos dos artistas.
O destaque do sábado, 14, foi a final do primeiro Concurso Novos Talentos, realizado em maio, onde os 04 finalistas se apresentaram para a classificação final: 1° Paula  e Franco, 2° Banda Adohria, 3° Skarlat Suyt, 4° Thiago Ferreira.
No domingo, 15, as barracas começaram a servir o almoço às 11h e funcionaram até o encerramento da Festa. No palco o show ficou por conta Banda Adohria e a dupla Paula e Franco.
Para o prefeito Tarcisio Marques dos Reis o evento superou as expectativas: Praça lotada, povo feliz, famílias reunidas, organização, segurança tudo como a população de Paiçandu e Água Boa merecem.  Segundo Tarcisio realizar essa Festa já era um sonho antigo: “Sempre desejei ter dois eventos grandes na cidade. A ExpoPaiçandu já é um sucesso que acontece em dois anos. Agora queremos que a Festa das Nações entre para o calendário de eventos do município. Não tenho palavras para agradecer todas as secretarias, os vereadores, as entidades e o povo que faz a Festa acontecer”, disse o prefeito.
O presidente da comissão organizadora Luciano Scuissato comentou que o sucesso já se consolidou nessa primeira edição, pois a população respondeu ao interesse da Festa que além de trazer cultura e lazer tem toda a renda arrecadada revertida às entidades, cada pessoa que consumiu no evento ajudou diretamente essas instituições.
 O secretário de Cultura Felipe Maia destacou que foram muitos dias de trabalhos, conversas, reuniões que foram recompensados já no primeiro dia da Festa, quando o local ficou tomado pelas pessoas.
Agradecimento: Todos os vereadores – Vereador Osvaldo Marinho pela animação no palco, todas as secretarias, todas as entidades, toda a população de Paiçandu e Água Boa.








Com informações e Fotos da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paiçandu.
Fotos aéreas:  Celso Bento.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST