Dia de Luto na Educação do Paraná

Nesta Terça e Quarta Feira  professores da rede estadual de ensino foram recebidos com agressão por policias militares e tropa de choque. Os PMs lançaram contra  os professores balas de borracha, bombas de efeito moral, cassetetes e jatos de água. Tudo para dispersar e intimidar a classe que vem lutando para preservar o fundo previdenciário, do Paranáprevidência. Este fundo, que chega a 8 Bilhões, garante as aposentadorias dos educadores. E o Governo tentou de todas as maneiras para confiscar este dinheiro. A votação foi aprovada por 31 a 20, na noite desta Quarta. Agora falta a sanção do Governador Beto Richa (PSDB). 
O governo quer este dinheiro para amparar o caixa do estado, que está em crise. Onde mexeu justamente no dinheiro das aposentadorias dos professores. 
A gravidade dos confrontos foram aos extremos, principalmente nesta Quarta, onde que mais de 200 pessoas ficaram feridas, e oito destas estão em estado grave, e cerca de 20 militares se feriram. Um repórter cinematográfico da Rede Bandeirantes foi atacado por um cachorro da Polícia Militar. Ele está internado e vai passar por cirurgia. E o  Deputado Estadual Rasca Rodrigues (PV)  foi mordido por um cachorro da raça PitBull da PM.
Em fevereiro, os funcionários estaduais ocuparam a Assembleia Legislativa para evitar a votação da proposta de mudança na previdência. A greve terminou depois de 29 dias. Os professores retomaram a paralisação esta semana e dizem que não houve acordo sobre as mudanças na previdência.
O governador do Paraná, em entrevista coletiva, afirmou que a violência no Centro Cívico se deveu a vandalismo de arruaceiros, e disse que a polícia apenas reagiu para se proteger.
Para os educadores um dia triste que entra na história da Educação do Paraná. Um dia, segundo eles, de luto. Eles repudiam ao Governo de usar tropas militares para dispersar, os manifestantes da Assembleia Legislativa do Paraná, onde ocorria a votação. Eles finalizam como uma Ditadura e um atentado contra a Democracia.  








0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST