Reforma no Posto de Saúde do Centro

A palavra de ordem no momento é ‘organização’, visto que para ocorrerem as reformas tão necessárias, o Postinho do Centro precisará ficar fechado. A preocupação da Prefeitura é não deixar os moradores da região central sem o atendimento necessário.
Com a finalização da obra do Posto do Jardim Santo Antônio, os moradores serão atendidos na nova Unidade até se concluírem as reformas do Centro. A equipe de serviços públicos está trabalhando para adequar um espaço dentro do Pronto Atendimento São José para instalar o laboratório que funciona no Posto. Desta forma a população não ficará sem os cuidados garantidos à saúde.
Há mais de uma década a Unidade do Centro aguarda por melhorias que farão a diferença na qualidade do atendimento à população.  Segundo o secretario de obras Renato Bariani não há como executar uma reforma com o Postinho em funcionamento, por isso enquanto a obra estiver em andamento, os moradores da área central serão atendidos no Posto do Jardim Santo Antônio que está em fase final de construção. “Não queremos que a população sofra nenhum tipo de consequência, então, assim que a obra do Santo Antônio terminar passamos a atender o pessoal do centro lá, até reformar por completo o Postinho Central. Assim garantimos o direito de todos à saúde”, explicou o secretário.
Valor da reforma será de R$ 300,000,00.
Posto Jardim Catedral: estava fechado desde 2008. Depois da corrida atrás de recursos e regulamentação de documentações foi totalmente reformado e ampliado. Entregue à população em 12 de dezembro de 2014.
Posto de Água Boa: O Posto de Saúde não ofertava espaços adequados para atender com qualidade a população como orienta o Ministério da Saúde. Em menos de dois anos foi reformado e ampliado e está em pleno funcionamento; entregue à população no dia 17 de dezembro de 2014.
Posto Jardim Pioneiro: A população dos Jardins Pioneiro, Guanabara e Alvorada receberão, nos próximos meses, o seu Posto de Saúde totalmente reformado e ampliado.
Posto Jardim Bela Vista I: Um dos bairros mais populosos da cidade que não possuia uma Unidade Básica de Saúde. Está sendo construída a maior e mais moderna Unidade de Saúde de Paiçandu.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paiçandu.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST