Previsão de Calor Intenso para os próximos dias em Paiçandu

Paranaenses terão dias muito quentes. Foto: Leandro Oliveira


Um forte aquecimento está previsto a partir desta Quinta Feira (09) e deve persistir até o final da semana que vem. Teremos dias consecutivos com forte calor, durante o dia e também a noite.
Os meteorologistas explicam que uma massa forte de ar quente e seco estabelece sobre o Paraná a partir desta Sexta Feira (10), onde a máxima deve chegar aos 33°C. Impossibilitando a formação de núvens de chuva e também criando um bloqueio atmosférico, que impedirá a entrada de frentes frias no estado. Consecutivamente essa onda de calor será  mais expressivo nas regiões Oeste, Norte, Centro-Oeste e Noroeste do Paraná. Cidades que são consideradas não tão quentes, como Curitiba, Guarapuava, região sul e sudoeste do estado também irão sentir o aquecimento.  
Em Paiçandu está previsto para Sábado (11), Domingo (12), Segunda (13) máximas de 37°C, nestes dias . As mínimas consideradas mais baixas, estarão  relativamente altas nesse período, em torno dos 24°C. 
Na Terça (14) aumenta  mais o calor, onde devemos bater recorde de temperatura alta neste dia. Os termometros chegam a 38°C na cidade.
Depois de Terça e até o fim de semana, as temperaturas seguem na casa dos 33°C e sem previsão de chuvas.
Todo este calorão vai trazer índices de umidade relativa do ar abaixo dos 30%, em estado de atenção. O que favorece queimadas e problemas respiratórios (o ar estará seco) e o índice de raios ultra violeta (UV) estará logo acima de 12, ou seja extremo, que causam queimaduras e lesões na pele se exposto ao sol. 
A orientação para estes dias é beber muito líquido, umidificadores de ar e protetor solar. 

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST