Inclusão Digital: Mais um Telecentro de Paiçandu é Inaugurado

Telecentro é um processo de inclusão  Digital a População de Paiçandu
Foto: Assessoria de Comunicação de Paiçandu

Na inauguração marcaram presença além da população local, secretários municipais, servidores e o vereador Vanderlei Tessaro (Lelei), que é o mentor do projeto que viabilizou a implantação dos Telecentros em Paiçandu.
O papel do atendente no Espaço Cidadão é fundamental no serviço ofertado à população, uma vez que ele será o elo entre o virtual e o presencial, humanizando o processo de inclusão. Orientar o aluno durante os cursos, no uso de emissão de documentos, agendar os horários de uso dos computadores, é apenas uma parte do processo.
“Sinto uma responsabilidade muito grande em promover a inclusão digital de crianças, jovens, adultos e idosos, integrando o cidadão à realidade e ao uso das novas tecnologias disponíveis, capacitando-o a operar computadores, utilizar suas ferramentas e acessar a Internet”, conta Célio dos Santos Martins, responsável pelo atendimento do Espaço Cidadão de Paiçandu.
Serão oferecidos mais de 80 cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional. Entre eles Internet para melhor idade, eletricista residencial e logística, entre outros. “As modalidades dos cursos são: presenciais e a distância, viabilizados através de parcerias entre governo estadual, municipal e demais entidades que possuem este olhar voltado para a profissionalização”, afirma Clecy Amadori, secretária especial para Assuntos Estratégicos.
“Esta parceria viabiliza somar experiências e nos traz a visão de coletividade, que deve ser sempre o propulsor de qualquer gestor. Quero agradecer a oportunidade de termos dois Telecentros/Espaços Cidadão no nosso município”, disse o prefeito Tarcísio Marques dos Reis.

Serviço
Telecentro/Espaço Cidadão Paiçandu
Endereço: Rua Santo Berlofa, 47– Centro
Horário de funcionamento: das 08h às 17h - segunda a sexta-feira
Telefone: (44) 3244-2905

Telecentro/Espaço Cidadão Paiçandu
Endereço: Rua Pedro Ferrari, 447 – Jardim Pioneiros
Horário de funcionamento: das 08h às 11h; das 13h às 16h - segunda a sexta-feira

Fonte: Via Assessoria de Comunicação de Paiçandu.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST