Última Audiência Pública do Plano Diretor Reúne População na Câmara de Vereadores

Plano Diretor segue agora como Projeto de Lei para ser aprovada pelos vereadores
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paiçandu

Após um total de dez encontros, chegou ao fim, na sexta-feira, 11 de julho, as Audiências Públicas e Oficinas que tem por objetivo revisar e atualizar o Plano Diretor Participativo de Paiçandu e Água Boa.
O evento realizado na Câmara Municipal teve a participação da população e a equipe que foi formada desde a primeira Audiência em setembro de 2013. Essa equipe é composta por representantes de diversas áreas: comercial, imobiliário, estudantes, presidentes de bairros, delegados do Orçamento Participativo, meios de comunicação e indústria.
Os estudos, discussões, Audiências e Oficinas foram conduzidos pelo Observatório das Metrópoles - UEM em parceria com a Secretaria de Planejamento - O plano diretor é o principal instrumento para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana de qualquer cidade.
Na abertura o prefeito Tarcisio Marques do Reis disse que a decisão de rever o Plano Diretor veio com o objetivo de melhorar a cidade com a participação da população, visto o município carece, e, muito de planejamento. O prefeito explicou que Paiçandu, geograficamente está localizada em uma área privilegiada, no entanto é necessário que se desenvolva por meio de planos que garantam uma melhor qualidade de vida para todos. “O intuito de revisar e atualizar o Plano Diretor é que a cidade cresça, se desenvolva, que nosso povo comece a ver a transformação acontecer e ter uma cidade que tanto desejamos”, esclareceu o prefeito.
Para a equipe do Observatório das Metrópoles - UEM Paiçandu e Água Boa têm o projeto mais bem elaborado da região, e isso deve-se a participação da população que foi perseverante desde a primeira até a última Audiência. A equipe ressaltou que ao longo dos dez encontros todas as pessoas que quiseram falar foram ouvidas, puderam expor dúvidas e tiveram respostas baseadas nos estudos realizados.
A última Audiência seguiu-se com a leitura da Minuta de Lei que foi elaborada após esse período de Audiências, Oficinas e estudos. O espaço ficou aberto para avaliações, sugestões e dúvidas.  A partir agora os projetos vão para votação na Câmara Municipal para serem transformados em Lei.
Uma cópia pode ser abaixada no site da Prefeitura, clicando aqui, ou uma cópia da minuta está disponível na prefeitura à população. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paiçandu.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST