Escola Pedro Françoso lança Programa “Recicla óleo”

A parceria e assinatura de um convênio entre Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente/Prefeitura com o Instituto Cidade Canção resultou no trabalho de conscientização e informações sobre o reaproveitamento do óleo usado em casa para fazer frituras.
A preocupação dos parceiros é que as crianças comecem a perceber o que é nocivo ao meio ambiente, ao ecossistema e ao nosso planeta começando a cuidar e a prevenir para que todos alcancem um futuro mais saudável.
A Escola Pedro Françoso do Jardim Bela Vista II foi a sorteada para recolher o óleo de cozinha e os alunos receberam orientação por meio de uma palestra ministrada pela Diretora Operacional do Instituto Cidade Canção Keiti Oliveira Novais.
Na palestra Keiti fala sobre a importância se descartar o óleo de cozinha corretamente, pois quando é simplesmente jogado no lixo ou na pia contamina a água, o solo, entope esgoto e contribui para o aumento do efeito estufa que compromete a temperatura da Terra.
Os alunos tiveram a presença do mascote ‘Eco Boy’ que é um defensor da natureza e fez a alegria da criançada mostrando que é possível cuidar bem do meio que vivemos. O boneco vem como o objetivo e se tornar parceiro de quem apoia o projeto e trabalhar para que o maior número de escolas tenham o Eco Ponto para depositar o óleo usado.
Para a secretária de Educação Maria das Dores o projeto é muito relevante e agrega conhecimento aos alunos, assim começam aprender desde cedo a cuidar da natureza e por sua vez levam essa informação para casa, ajudando os pais e a família a se conscientizarem também sobre o problema de descartar o óleo usado de forma incorreta.

O Programa:

Realizado pelo Instituto São Francisco de Responsabilidade Sócio Ambiental e Desenvolvimento humano, criado em 06 de dezembro de 2004. Sem fins lucrativos.
Todo o óleo coletado é vendido para empresas devidamente homologada pelos órgãos ambientais, que transforma este óleo em biodiesel. A escola recebe R$ 0,50 por litro de óleo – Cabe a escola desenvolver um planejamento de como essa renda será utilizada.





Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paiçandu

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST