Paraná Registra Nove Mortes com a Forte Chuva sobre o Estado

Com informações da Gazeta do Povo

As fortes chuvas que atingem o Paraná deixaram um saldo de pelo menos nove mortes. Em Guarapuava, duas pessoas morreram, entre elas o jovem Leandro Bordiak, 29, que foi levado pela correnteza ao tentar fechar a porta de casa. Uma criança está desaparecida.
Anteriormente, a Defesa Civil havia anunciado dez mortes, porém, o número foi corrigido na última atualização.
Duas mortes foram registradas na noite deste sábado (7) na cidade de Medianeira. Andreia Luzia Borgmann da Silva, 20, e o filho Samuel da Silva, de apenas nove meses, retornavam do interior do município no carro da família que era conduzido por Eder Dorvalino da Silva. Ao tentar cruzar uma pequena ponte, o carro foi levado pela correnteza e arrastado por aproximadamente 200 metros. Dorvalino, que conduzia o carro, conseguiu sair e ficou agarrado nos galhos de uma árvore até ser regatado pelo Corpo de Bombeiros que o encaminhou em estado de choque para um hospital da cidade. Desesperado, ele gritava informando que a família estava dentro do automóvel. Mãe e filho morreram no local.
Em Sulina, no Sudoeste do Paraná, Paulo Inácio Kaling, 39, morreu soterrado após sua casa ser atingida por um barranco que desmoronou. A filha dele e a mulher ficaram feridas. Outra pessoa morreu vítima de afogamento na cidade de Campina do Simão, região central.
Outra morte foi registrada por volta das 21 horas de sábado na PR-158, entre Rio Bonito do Iguaçu e Laranjeiras do Sul. Um carro rodou na pista molhada, bateu em uma árvore e caiu em córrego. Três pessoas estavam no automóvel e os bombeiros suspeitam que a passageira Marilei Eva Lambrecht, 41, tenha sido ejetada para fora. O corpo dela foi arrastado pela correnteza por aproximadamente 800 metros.
Em Quedas do Iguaçu, no Centro-Sul do estado, um deslizamento no início da tarde deste domingo destruiu uma casa. Segundo informações do Corpo de Bombeiros local, pelo menos uma pessoa morreu. Outra morte aconteceu em Guaraniaçu.
A Defesa Civil divulgou um novo boletim às 15 horas deste domingo com um balanço dos estragos causados pelos temporais. Até agora, as chuvas provocaram danos em 60 municípios do estado e deixou 936 pessoas desabrigadas e 2152 desalojadas. No total, 43.826 pessoas foram afetadas de alguma forma pelos temporais.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST