Noticias Rápidas

- A Escola Municipal Santos Dumont, no Distrito de Água Boa, promove nesta Sexta Feira (27), um festival de danças, homenageando os cinco continentes que estão participando da copa do mundo de 2014.  O horário das apresentações será a noite às 19:30. Toda comunidade está convidada.

- No último dia 19 de Junho (Quinta Feira) o Prefeito Tarcisio Marques dos Reis e equipe de  governo, juntamente com os vereadores estiveram no Jardim Alvoradinha em Paiçandu. O motivo foi a Assinatura da Ordem de Serviço que libera o início da pavimentação asfáltica daquele bairro. O recurso chegou por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Edmar Arruda. (Via : Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paiçandu)

- E falando em Deputado, o Deputado Estadual Doutor Batista foi o que viabilizou a ambulância zero para a cidade de Paiçandu.

- A família da pequena Izabela Guimarães de Araújo Santos, de 4 anos, está precisando de sangue. Pois a criança passou por uma cirurgia delicada na região do pulmão, onde permanece na UTI. Quem poder ajudar, a família pede que doadores de sangue se dirijam ao Banco de Sangue Dom Bosco de Maringá.  Ao todo são 26 bolsas de sangue, totalizando 26 doadores. A solidariedade bate na porta.

- Nesta semana  uma criança de apenas 3 meses de idade se engasgou e foi salva pelo Pai. O fato ocorreu no Jardim Itaipu II. Em reportagem ao programa Maringá Alerta, o Pai faz um desabafo as autoridades políticas de Paiçandu. Com certa emergência viaturas do corpo de bombeiros na cidade. A questão já foi debatida na cidade, mas até hoje, nada se concretizou. Se não fosse o pai, ter feito a respiração boca a boca com o  bebê, o menino teria morrido, antes mesmo da chegada do Siate. Fica portanto a reclamação deste Pai e alerta as nossas autoridades em atenção especial neste caso. O Pai finaliza: "Que este caso sirva de exemplo".  Segue a reportagem completa de Fábio Marigo e o repórter cinematográfico Marcos Poiatto:




- Sábado, dia do Jogo da seleção Brasileira contra o Chile, é dia propenso para os festejos. Mas o que infelizmente é visto é muita bagunça na principal avenida de Paiçandu. Culminando em brigas, acidentes de trânsitos, pessoas detidas, apreensões de motos, embriaguez ao volante, e exageros por parte do torcedor, pertubação de sossego.
Saber comemorar é uma coisa, agora a baderna já é outra. Discernimento e prudência é importante. Quem pode dizer isso com clareza são os vizinhos das redondezas da Avenida Curitiba, muita pertubação, som alto, e ter que presenciar brigas em vias públicas. Torcemos para que neste fim de semana tudo ocorra com tranquilidade. E também para a vitória do Brasil contra o Chile, é claro.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST