Paiçandu Participa do Dia do Desafio 2014

Paiçandu participa da Edição do Dia do Desafio 2014


Acontece nesta Quarta Feira (28) mais uma edição do dia do Desafio. Paiçandu participará do evento, competindo com a cidade de Chalatenango, que fica em El Salvador.
O dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio.
O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como motivação uma competição entre cidades.  E não é apenas praticar uma atividade físico no dia do evento, mas sim, incentivar a população para que depois deste dia, as atividades físicas se tornem um hábito. Este incentivo deve vir por meio de ações permanentes no município e, também, no dia a dia das pessoas em busca de um estilo de vida mais ativo e com mais qualidade.
Em Paiçandu na abertura do dia do Desafio haverá uma corrida hoje a noite às 23:30 horas que saíra da Academia Corpus, no centro da cidade.
Ainda as atividades vão se concentrar nesta Quarta, na Praça da Igreja Matriz, com várias modalidades de esportes com a orientação de professores de Educação Física. Toda a comunidade está convidada a participar. As atividades será durante todo o dia.
No ano de 2013, apenas 11% da população de Paiçandu participaram das atividades do dia do Desafio.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST