Três pessoas morrem soterradas em Obra de Rede de Esgoto em Paiçandu

Uma tragédia sem precedentes em Paiçandu. O desmoronamento de terra ocorreu por volta das 08:30 da manhã, deixou a cidade em estado de choque. O corpo de bombeiros às 09:00 começaram o resgate. De lá pra cá foram seis horas ininterruptas de resgate. Era muita terra. Toneladas e toneladas de terras foram retiradas com cinco máquinas. Sendo elas, três pás carregadeiras, uma escavadeira e uma retroescavadeira.  Muitas pessoas curiosas com o fato, fez que uma multidão acompanhasse passo a passo o resgate. Muitos procuravam informações, a polícia esteve no local, para conter as pessoas que estavam muito próximas do local. Um isolamento de cerca de 100 metros foi feita aos arredores.
O Corpo de Bombeiros já avisava, que era remota a possibilidade de vida, dos três trabalhadores. 
Foram as vítimas identificadas:  Edmar Arbuini Pereira, 26 anos, ele era filho do proprietário da empresa, que fazia o serviço terceirizado para a Sanepar. As outras duas vítimas foram reconhecidos com os nomes, José Augusto Soares dos Santos e José Victor Filho. A empresa era de Sarandi, portando os funcionários, todos eles soterrados residiam lá. 
Uma quarta pessoa, que escapou por pouco do soterramento, estava em estado de choque. Foi o tempo que deu para pegar a pá, para salvar os colegas, onde houve o segundo soterramento, que vitimou às três pessoas. 
O 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros, liderada pela Aspirante Camila Rodrigues, avaliaram o local, o buraco em que os funcionários estavam, eram de 6,5 metros de profundidade, eles estavam colocando a tubulação de rede de esgoto no Jardim Novo Centro. Ainda o Corpo de Bombeiros informou que com o escoamento da chuva dos últimos dias veio desbarrancar a terra em torno da valeta, no qual não tinham escoramentos para as terras,(escoramento é um procedimento de segurança nestas obras), onde que provocou o trágico acidente. 
Os bombeiros orientou que o local deve ser sinalizado e colocado terra,  para que nenhum carro venha cair durante a noite no buraco e ressaltou que, tenha alguém orientando o trânsito no local.
Os corpos começaram a serem resgatados, por volta das 14:30 horas. Em seguida foram retirados um a um. Houve comoção no local por familiares. Tios, sobrinhos, esposa e mãe das vítimas. Eles foram periciados pela Polícia Científica e logo em seguida recolhidos pelo IML de Maringá. 
A Sanepar emitiu uma nota lamentando o caso e vai abrir uma auditoria para apurar o acidente. Segue a nota emitida:
"A Sanepar lamenta o acidente ocorrido neste sábado (26), em Paiçandu, no local onde acontecem obras de melhorias do sistema de esgoto da cidade. A Companhia informa que as vítimas são empregados da empresa Itaucara Construções Civis, empreiteira contratada para executar os trabalhos.
A Sanepar informa ainda que fará auditoria para apurar os fatos que provocaram o acidente. "

Muitas pessoas acompanharam o resgate que durou cerca de cinco horas
Foto: Leandro Oliveira

Várias máquinas fizeram a retirada da terra. Foto: Leandro Oliveira

Minuto após minuto a multidão ficava apreensiva. Foto: Leandro Oliveira

As vítimas estava colocando tubulação da rede de esgoto e foram soterradas a
mais de seis metros de profundidade. Foto: Leandro Oliveira

O IML já estava aguardando para o recolhimento dos corpos
Foto: Leandro Oliveira

Por volta das 14:30 horas o primeiro corpo foi localizado
Foto: Leandro Oliveira


Logo em seguida o segundo corpo foi localizado. Foto: Leandro Oliveira
Corpo de Bombeiros tiveram que cavar com enxadas para resgar o terceiro Corpo
 Foto: Leandro Oliveira.

Já próximo às 15:00 horas o terceiro corpo foi localizado. Foto: Leandro Oliveira

Imagem Panorâmica Aérea do local da tragédia, feito por um Drone.
Foto: Celso Bentto.

Imagem aérea. Foto: Celso Bentto.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST