Falha no Projeto Original do Hospital São José atrasa a sua reabertura a População de Paiçandu

Uma falha na execução do projeto original do Hospital São José acarretou no atraso da reabertura prevista para o início do mês de Abril. O hospital está fechado para reformas desde 21 de Junho do ano passado.
Entretanto, durante a reforma foram descobertas algumas falhas de execução em relação ao projeto original.
Inicialmente todo o telhado do Hospital teve que ser trocado, assim como os tubos das calhas que não conseguiam dar vazão à água das chuvas e causavam infiltrações e rachaduras nas paredes do prédio, uma das razões da interdição da instituição.
Por mais de 15 anos o Hospital foi acumulando problemas que não foram detectados a tempo. Ainda em relação á água das chuvas, durante a obra de reforma foi descoberto  que a tubulação para retirar essa água não existe, ou seja, a tubulação termina na calçada e não segue para lugar nenhum.  Toda a água coletada no telhado se infiltrava no próprio terreno (debaixo) do Hospital - o que comprometeu seriamente a estrutura do prédio.
A solução, agora, é terminar o que ficou para trás: ligar os tubos ao restante da rede para que a  água escoe para o lugar correto. A falha encontrada resultou no atraso da entrega da obra prevista para os primeiros dias de abril. Entretanto, uma vez iniciada as reformas tem que dar conta de deixar tudo em condição seguras para o bom atendimento da população.
Os reparos nas paredes, telhados e a estrutura elétrica do hospital, estão em fase final. A grande mudança da reforma será que até mesmo as falhas ocorridas no projeto original serão corrigidas. 

Atenção a População de Paiçandu:

A prefeitura Municipal de Paiçandu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que a população de Paiçandu não está sem atendimento na cidade e nem em situação precária em razão da reforma do Hospital São José.  A população só é encaminhada para outra cidade da região em casos graves, que não há possibilidade se ser resolvido no P.A (Pronto Atendimento) 24 horas. 

Pronto Atendimento 24  horas - Posto de Saúde
Médico: 24 horas
Rua Altilho Moreiro Castilho, 184
Jardim Pioneiro Novo 
Telefone: (44) 3244 8325 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paiçandu.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST