Moradores vão a Rua em Carreata Pedindo Paz e Amor em Paiçandu

Centenas de pessoas participaram na tarde deste Sábado (1) da carreata pela Paz e do Amor, fazendo a memória do Menino Matheus, morto a 10 dias.
O evento começou  pontualmente às 15: 00 horas e contou com dezenas de veículos, fazendo o  percurso   pelas principais vias de acesso, de grande movimento na cidade. Com buzinaço e a  música: "O Mundo Precisa de Paz", que foi destaque durante a propaganda da carreata.
Via se muito a solidariedade dos moradores, que  acompanhavam a carreata de frente de suas casas, no comércio, na rua, no bar, alguns acenavam dando o seu apoio pela Paz. Uma rede de supermercado, colocaram funcionários com bandeiras brancas, enquanto a carreata passava. 
Após o longo percurso, a concentração do Ato Ecumênico, foi realizado em frente ao Centro de Eventos, que concentrou centenas de pessoas, e com elas vestidas com a camisetas brancas e com foto do Matheus e bandeiras brancas. 
O momento foi de oração, louvor, onde que o ministério de louvor da Igreja do Evangélico Quadrangular, tocou e cantou duas canções que Matheus gostava, quando ia à igreja.
Um momento marcante da concentração, foi quando colocaram um vídeo, mostrando momentos importantes da vida do Matheus. Muitos se emocionaram relembrando aqueles momentos felizes da criança. 
Ainda houve as falas do Pastor Sidnei, do Padre Obelino, da Diretora da APAE, Neide Silva, e do Prefeito de Paiçandu. Todos com o mesmo objetivo: Falando de Paz, Amor, Família, agregações de valores e sentimentos por um mundo mais justo, sem violência, sem as drogas e por mais segurança.
O ato ecumênico deu o seu fim com distribuição de botões de rosas aos familiares, e também de balões coloridos ao vento. 
Veja as fotos do Evento:














0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST