Prefeitura emite nota após denúncia de Vendas de Doses da Vacina de Gripe em Paiçandu

A Prefeitura Municipal de Paiçandu, em vista da Investigação do Ministério Público sobre a venda ilegal de Vacina contra a Gripe A (H1N1) comunica que:
Enquanto a investigação do Ministério Público continua, será aberto, em paralelo, um Processo Administrativo/Sindicância para apurar os fatos que envolvem os dois servidores públicos.
Havendo provas contundentes por parte do Ministério Público e da Sindicância, a Prefeitura entrará com as medidas cabíveis ao caso.
Algumas informações dão conta que a administração atual é culpada pelo fato ocorrido. Viemos por meio desta, informar que os envolvidos na investigação são dois servidores públicos, seus nomes constam apenas na denúncia enviada ao Ministério Público – sendo assim a possibilidade de haver providências cabíveis está sujeita às provas do fato ocorrido. Não entra no mérito da questão acusações à administração atual, visto que o fato ocorreu ainda no decorrer da administração anterior.
Outra dúvida decorrente dessa denúncia está relacionada ao tipo de Vacina – Gripe A (H1N1) – Lembramos à população que todos os Grupos considerados de riscos receberam a dose da vacina – ao contrário de algumas pessoas que estão citando que crianças perderam suas vacinas – A Vacina contra Gripe A é aplicada conforme ao Grupo que a pessoa pertence: crianças, gestantes, hipertensos, diabéticos entre outros.
Também esclarecemos que foram dois servidores denunciados e não muitos ou vários conforme alguns comentários seguiram pela cidade. Ambos denunciados prestavam serviços no Posto do Jardim Canadá.
Repetimos que a Prefeitura Municipal de Paiçandu não se encontra alheia à denúncia e sim seguirá nas investigações em paralelo com o Ministério Público e, somente assim poderá tomar as decisões cabíveis ao caso.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paiçandu


0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST