Em dias quentes e secos moradores de Paiçandu sofrem com o racionamento de água

Em dias quentes como dessa semana, o consumo de água aumenta. Mas em Paiçandu, nos últimos dias, moradores estão reclamando da falta de água em suas residências. 
Para se ter uma ideia, no Jardim Catedral, as torneiras estão secas, a dois dias consecutivos. Em outros bairros da cidade, o Sábado foi de racionamento de água, praticamente a tarde toda. O sistema de abastecimento voltou a normalizar, depois das 20:00. 
Moradores irritado com a situação, e não é para menos, com esse calor, não conseguem uma resposta concreta da companhia de abastecimento. 
E já viu, é banho para tomar, louça para lavar, limpar a casa, e sem uma gota d´água nas torneiras. A situação é estressante.
A Sanepar informou que a falta de chuva e o auto consumo por causa do calor comprometem o bastecimento de água na cidade. E os poços artesianos estão com a vazão muito abaixo do normal. No caso do Jardim Catedral em especial, um poço na região está em fase de conclusão, faltando apenas, a colocação da rede elétrica.
Mas de modo geral, na cidade, a tendência, para os próximos dias é nada animadora. O racionamento de água deve continuar. Isso porque, a tendência é de dias secos, sem previsão de chuva, o que deve permanecer os poços artesianos com sua vasão baixa, não dando conta do alto consumo, em que a cidade vem enfrentando. Então a maneira é  o racionamento de água. 

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST