Criança Desaparecida é Assassinada Brutalmente e Crime Revolta Moradores de Paiçandu

O menino desaparecido Matheus Henrique Iwamura de Souza, foi encontrado  morto a cerca de 600 metros de sua casa, na beira de um riacho no matagal, por volta das 19:00 horas na noite desta Quinta (20). 
A Polícia chegou até o corpo da criança, após um dos assassinos levarem a equipe da Civil até o local do crime. 
Três assassinos ceifaram a vida de uma criança de apenas 09 anos. Dois deles são menores de idade. Um de 17 anos e outro de apenas 13 anos. O outro elemento se chama Lucas Alves Monteiro de 19 anos, e todos eles eram vizinhos do menino. 
Segundo em depoimento a Policia Civil, na noite desta Quinta Feira, eles mataram Matheus, por que a criança vivia frequentando a casa de um dos menores, o de 17 anos. Esse adolescente incomodado com a presença da criança e de suas brincadeiras, a sangue frio, resolveu mata-lo.

Menor de 13 anos cúmplice do assassinato - Foto: Agnaldo Cândido

Menor de 17 anos  se sentia incomodado com a presença da criança em sua casa
e premeditou o assassinato. Foto: Agnaldo Cândido

Lucas Alves Monteiro, 19 anos, foi um dos assassinos que
 enforcou e afogou Matheus. Foto: Leandro Oliveira

Para isso o menor de 17 anos, chamou dois de seus comparsas, o adolescente de 13 anos e o Lucas de 19 anos. 
Sem piedade e sem dó, Lucas, enforcou e depois afogou Matheus no riacho Bandeirantes, enquanto os dois menores davam apoio, segurando a criança para não escapar. E depois, para não deixarem vestígios, eles jogaram pedras grandes em cima do corpo,  para que ficasse mergulhado dentro da água, ocultando assim o cadáver.  
A Polícia chegou até aos assassinos , depois de uma intensa investigação, após prender um dos menores, e este teria contato toda história para os investigadores.  A PC foi encaixando o quebra cabeça, até chegar nos outros dois elementos. 
Por questão de segurança, eles serão encaminhados ainda nesta noite para a 9° SDP de Maringá. Os dois menores vão responder por Ato Infracional Equiparado ao Homicídio. Eles poderão pegar até três anos de recolhimento em casa de custódia para menores. Já o maior de 19 anos, responderá por Homicídio Qualificado, corrupção de menor e ocultação de cadáver, podendo pegar a mais de 30 anos de cadeia. Todos eles estão a disposição da justiça. Todos os três eram usuário de drogas e tinham passagem pela polícia por roubo.
O corpo foi encaminhado para o IML, onde passará por exames, se a criança foi vítima de abuso sexual, que segundo os assassinos negam. 

A comoção:

Nas redes sociais, nas ruas, todos estavam torcendo pelo menino Matheus. Ele que era um garoto portador de necessidades especiais, tinha um carinho imenso pela Família, amigos e vizinhos. 
Durante toda esta Quinta Feira, as pessoas comovidas, tinham a esperança de encontrar ele vivo. Foram uma intensa busca pelo pequeno Matheus. Voluntários, religiosos, vizinhos, amigos, familiares,  corpo de bombeiros, policia militar e civil se desdobraram durante todo dia em busca dele vivo. A oração e a fé de todos aqueles que  conversavam, prevalecia, como uma chama acesa, em sinal de esperança.
Mas psicopatas, a sangue frio, tiraram covardemente e brutalmente a vida de uma criança indefesa.
Paiçandu está de luto por este crime. Paiçandu chora e se solidariza com seus familiares, esta dor irreparável, que jamais será esquecido em nossas memórias. 







Na Delegacia:


Foto: Leandro Oliveira
Enquanto o Blog colhia as informações, o clima era de tensão na Delegacia de Paiçandu. Algumas pessoas do lado de fora gritavam palavras de Justiça, revoltados com a situação. Pois os assassinos deram entrevista aos Jornalistas e Comunicadores que faziam a cobertura. Entre nós da imprensa ficava a indignação de encarar os assassinos frente a frente, entrevistando-os. Enquanto isso a mãe de um dos adolescentes assassinos,  chorava desesperadamente em frente da delegacia. Sem saber detalhes, o que o filho tinha praticado. 

O Velório: 

O corpo do Matheus, está previsto para chegar no final da manhã desta Sexta Feira (21). O corpo será velado na Capela Mortuária do Prever de Paiçandu. Fica na rua João Luiz Barbosa n° 557 em frente ao cemitério municipal. 

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    GOSTARIA DE FAZER UMA COLOCAÇÃO PELA MINHA INDIGNAÇÃO.
    PELA FALHA NA LINHA DE INVESTIGAÇÃO
    POIS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE CONSTATARAM O DESAPARECIMENTO DE MATHEUS, A INVESTIGAÇÃO TERIA QUE PARTIR RAPIDAMENTE NO ULTIMO LOCAL EM QUE A VÍTIMA TINHA ESTADO E COM QUEM COM QUEM TINHA ESTADO COM O MATHEUS POR ULTIMO, PORQUE APÓS CONSTATAREM O DESAPARECIMENTO, ALGUMAS PESSOAS QUE ESTAVAM PROCURANDO PRÓXIMO AO LOCAL VIRAM JUSTAMENTE OS MARGINAIS QUE ESTAVAM ANTES COM MATHEUS SAIR DA MATA, UM ESTAVA VIGIANDO PRÓXIMO A TRILHA ENQUANTO OS OUTROS DOIS ESTAVAM A DENTRO DA MATA, E QUANDO VIRAM AS PESSOAS, DISFARÇARAM DE QUE ESTAVAM PROCURANDO O MENINO, ISSO POUCAS GORAS APÓS O DESAPARECIMENTO, POR ISSO MINHA INDIGNAÇÃO, POIS SE TERIA TIDO MAIS EMPENHO DESDE O INÍCIO, OS CRUÉIS ASSASSINOS TERIAM SIDO PRESOS BEM ANTES, E NOSSO MATHEUS PODERIA ESTAR AINDA CONOSCO.

  1. Tatiane disse...:

    Fui procura um serviço e o atendente do cine falou q com 17 anos ñ podia trabalha mais um adolecente de 17 anos pode mata rouba fazer tudo de errado e ainda fica solto por ai ou numa casa para menores ñ é só pq ele é de menor q ele pode faze oq quiser se ninguém tomar uma atitude vão acontecer mto mais tragedias como essa do menino matheus ‪#‎acordabrasil‬ q pais é esse q menores de idade pode mata rouba mais trabalha nao pode JUSTIÇA È O QUE QUEREMOS!!

  1. Unknown disse...:

    TEM Que adotar a pena de morte já !!!

  1. Anônimo disse...:

    Que DEUS conforte o caraçao dessa família.
    e quanto a esses 3 vagabundos a pena deles e muito pouco tem que ter justiça,pois tiraram a vida di uma criança inocente.

  1. Anônimo disse...:

    Covardes .....tem sim que pagar pelo que fez menor tbm porque pra vota não são né bota esses canalhas na cadeia deixa passa fome bando de covardes

  1. Anônimo disse...:

    DISCORDO DESSE PRIMEIRO COMENTARIO A CASOS EM OUTRAS CIDADES QUE ATÉ HOJE NÃO PEGARAM OS ASSASSINOS MUITO + FÁCIL DE SOLUCIONAR COMO ESSE AO INVESTIGADOS PARTIRAM CERTO + A Informação QUE CHEGOU TARDE,DIFICULTOU NINGUÉM NO INICIO POE ELE SER UMA CRIANÇA ESPECIAL IMAGINOU SE QUER UMA BARBARIDADE DESSA.EU ESTAVA TRABALHANDO PRÓXIMO DALI ENTRE 3 horas da tarde ainda vi esse marmanjo passando na rua.

  1. Anônimo disse...:

    Devia solta eles na rua para nois linchar esses dresgaçados..eh o melhor que a poliçia pode fazer..

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST