Cachorros de Rua estão sendo violentados em Paiçandu

Uma onda de violência contra cachorros está sendo registrado em Paiçandu. A maioria deles são de rua. Dois cachorros em menos de uma semana foram agredidos brutalmente na altura do pescoço, com cortes profundos.
Os ataques estão ocorrendo na Avenida Campos Elísios, próximo ao Campão de Futebol.  Moradores daquela localidade estão cuidado dos bichinhos. Segundo informam, que os ataques são pela noite, e os cachorros amanhecem feridos.
Quem testemunhar alguém maltratando qualquer tipo de animal, tem o dever de comparecer a delegacia de polícia civil e lavrar um Termo Circunstanciado (T.C), uma espécie de Boletim de Ocorrência (B.0) citando o artigo 32 da Lei Federal de Crimes Ambientais, lei n° 9.605/98. Que em sua redação diz: 
Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Também há um telefone para denúncia que é o 181, ou Polícia Florestal de Maringá no fone: (44) 3901-1936.
Em 11 de Junho de 2012, o Blog Leandro Oliveira, destacou um grupo de voluntários, que estão a frente, em defesa dos animais aqui em Paiçandu. Veja a reportagem clicando aqui.
Vale informar, que maltratar animais é crime, como a própria lei diz, e pode dar até cadeia. 

Estes são as fotos dos cachorros violentados na Campos Elísios 

Eles aparecem com cortes no Pescoço.

1 comentários:

  1. Pamela disse...:

    Não Vejo a Hora De Pegar Esse Cara Aff é Muito Revoltante isso.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST