Jovem Paiçanduense Compõe a Equipe Executiva da União dos Estudantes Paranaenses e Representa a nossa Cidade

O Jovem Paiçanduense Claitom Ercílio Fortunato, 16 anos, conhecido na cidade, por participar de trabalhos sociais, como o Interact Club, na próxima Sexta (17) começa uma nova etapa de sua vida. Ele foi um dos sete jovens escolhidos para morar na Capital Curitiba, para compor a equipe Executiva da Entidade da União dos Estudantes Paranaenses (UPES). Esta entidade, representa, de forma prática, lutar pelos direitos dos três milhões de estudantes secundaristas, que estão no estado do Paraná. É um trabalho onde se cria Grêmios Estudantil, fiscalização das irregularidades dentro das escolas, passeatas e manifestos pela melhoria da educação, refundação de entidades municipais, democratizar as escolas, que segundo a entidade considera como uma ditadura, garantir uma nova plataforma de ensino médio que consiga responder as demandas do estudante, garantir aos professores e alunos bem estar, aos professores em especial uma boa remuneração e uma nova grade de ensino atualizada para os estudantes conectado ao tempo atual, entre outros trabalhos desenvolvidos.  
Segundo Claitom, em entrevista,  ele se sente preparado para este novo ciclo, que considera como uma nova página, que esta sendo escrita em sua vida, com novas oportunidades de conhecimento e experiência. Porém ele ressalta que existem dificuldades, como uma delas é ficar longe da família e amigos.
"Não existe coisa melhor do que lutar pelos direitos que são seus e também dos outros. Muitas pessoas não sabem o que fazemos, mas nossas conquistas tem impactado muitas pessoas sem que elas saibam, como por exemplo, a lei da meia entrada, que dá direito aos estudantes em eventos culturais, cinemas, teatros, shows, etc.  Vou sentir saudades de todos (...) mas como diz minha mãe: Perdi um filho, mas o País ganhou um líder". - Destaca Claitom em suas palavras.
Vale ressaltar, que Claitom ganhou em Julho do ano passado, o primeiro lugar do concurso Nacional de Oratória, realizado pelo OMIIC - Organização Multidistrital de Interact Clubs do Brasil. Onde estavam Jovens  de todo o Brasil , em Maringá. Relembre a matéria clicando aqui.
 Assim Paiçandu, terá seu representante aos estudantes e professores dentro das causas sociais, como todo o Paraná, Claitom viaja nesta Sexta (17) onde ficará por dois anos na Capital Paranaense. 

Envolvido pelas causas sociais
Claitom veste a camisa da União  Estudantil e representa Paiçandu,
que irá lutar pelos direitos de  mais de 3 milhões de
alunos, e professores no estado do Paraná.
Ele foi escolhido entre mais sete jovens para compor a equipe Executiva da (UPES)

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST