Calor Severo - Temperaturas e Radiação Solar Alta nos Próximos Dias no Paraná

A massa de ar de intenso calor, que está sobre o Sul do País, permanece até semana que vem. Enquanto isso as temperaturas continuam altas na região. Para hoje (31) e até Sexta (06) da semana que vem, em Paiçandu, a intensidade do calor será alta, com suas máximas oscilando entre 34ºC e 35ºC à sombra. Com tanto calor durante o dia, as noites serão abafadas e quentes. A previsão de chuva é muito pouca, de forma bastante isolada e localizada devido o calor. Chuvas que vem bem rápidas em forma de pancadas. Mas mesmo com chuva, o calor contínua e a sensação de tempo abafado aumenta.
O pico das altas temperaturas acontecem no período da tarde, entre 14:00 às 16:00 horas. Nestas horas o Índice da Radiação Ultra Violeta (UV) estará alta, em torno de 13 a 14, até Sexta da outra semana, considerado pelos meteorologistas índices extremos. A radiação alta pode causar lesões na pele, como queimadura exposta, insolação, desidratação, vermelhidão e dor, e ao longo prazo, até um câncer de pele. Por isso todo cuidado, ao sair na exposição do sol, nestes dias quentes. Segundo dermatologistas, a melhor prevenção é usar bloqueador solar, óculos de sol para proteger a região dos olhos. E evitar a exposição do sol, nos horários entre 11:00 e às 16:30.   

1 comentários:

  1. Marta disse...:

    Nossa cada dia que passa fica pior, na noite de quinta feira e durante o dia foi insuportável. Hoje sexta tá pior do que ontem, obrigada pela informação.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST