Reinauguração do Recanto da Fraternidade Plantando Vidas

No último Sábado (24) foi reinaugurado o Recanto Fraternidade Plantando Vidas. Uma casa de apoio e recuperação a pessoas dependentes químicos. O Recanto da Fraternidade Plantando Vidas é uma associação civil de interesse público, sem fins lucrativos. Tem como objetivo promover o acolhimento e a recuperação de pessoas do sexo masculino com faixa etária de 18 anos a 58 anos com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas segundo modelo psicossocial, também conhecido como Casas Terapêuticas.
Presta atendimento integral institucional; moradia; alimentação; higienização e trabalho protegido para indivíduos que necessitam ser retirados de seu núcleo familiar e/ou comunitário em virtude do uso abusivo de substâncias psicoativas.
A metodologia do Tratamento e Recuperação tem como princípio a trilogia: "Oração, Trabalho e Disciplina", a partir do qual, todas as atividades contemplam e desenvolvem os aspectos das dimensões humanas: psicoafetiva, psicossocial, espiritualidade, sócio-político-ecológico e capacitação técnica.
A Reinauguração contou com uma celebração de uma missa celebrada pelo Arcebispo de Maringá Dom Anuar e padres da Arquidiocese de Maringá. 
A entidade está  ligada  pela igreja católica e aceita todos os que precisam de ajuda contra as drogas, independente de crenças.

Endereço: O Plantando Vidas fica na estrada São Domingos lote 352. 
Informações: Tânia Waldrich: (44) 9963 6007.

Veja o vídeo com as fotos da reinauguração:

   

Colaboração: Luciano Gonzales

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST