Dia do Desafio: Paiçandu X Champerico (Guatemala)

O dia do desafio tem o objetivo de incentivar a praticar atividades físicas
e ao esporte.

É uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio.

O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como motivação uma competição entre cidades.
Neste ano Paiçandu compete com a cidade de Champerico do Guatemala. As cidades competidoras têm a mesma proporção do números de habitantes. 
Na cidade atividades em espaços público, escolas, empresas, serão motivados a praticar ao menos  15 minutos de atividade física. 
O objetivo não é apenas praticar uma atividade físico no dia do evento, mas sim, incentivar a população para que depois deste dia, as atividades físicas se tornem um hábito. Este incentivo deve vir por meio de ações permanentes no município e, também, no dia a dia das pessoas em busca de um estilo de vida mais ativo e com mais qualidade.
O dia do desafio vai ser dia 29/05 (Quarta Feira) e em Paiçandu com a tradicional corrida às 00:00 percorrendo cerca de 3 Km pela cidade.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST