Boletim Epidemiológico mostra que Dengue aumenta em Paiçandu

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Paiçandu

O Boletim Epidemiológico emitido hoje pela manhã na Secretaria Municipal de Saúde em Paiçandu, mostra que de Janeiro até agora foram contabilizados 38 casos confirmados de Dengue em Paiçandu. Foram notificados 207, descartados 28, negativos 39, e sem resultado 102. O índice de infestação predial está em 6,1%, alto de mais, que segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde o aceitável é de apenas 1%. Ou seja os números podem aumentar nos próximos boletins, uma vez que é crescente o número de pessoas picadas pelo mosquito vetor.
Como o Blog antecipou pela manhã, os bairros com alto índice são Santa Luzia com 20 casos positivos e 57 notificados, e o Jardim Bela Vista com seis casos positivos e 32 notificados.
No total na cidade têm 26 agentes percorrendo as casas nos bairros de Paiçandu. A secretaria ainda alerta, que estes números podem ser maiores, porque muitos não ocmparecem para realizar os exames, ou ainda fazeme exames em clinicas particulares.
Permanece ainda internado na UTI do Hospital Universitário de Maringá, o adolescente de 15 anos, que está sob suspeita de dengue hemorragica. Ele corre risco de vida. Exames realizados hoje vão confirmar se o adolescente esta ou não com a doença. 
Paiçandu  esta em alerta. Mantenha seus quintais limpos e verifique água parada fora ou dentro de casa. Como já dissemos aqui, a Dengue é questão de Saúde Pública, e nós moradores devemos ser agentes para combater essa doença.
Paiçandu esta por pouco para declarar uma epidemia de Dengue. Por isso todo cuidado é pouco. Conscientize-se, faça sua parte, seja um agente na sua  casa e no seu bairro.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST