Alerta: Paiçandu está a prestes enfrentar uma Epidemia de Dengue

Paiçandu é uma das três cidades da região que estão em risco da Epidemia do mosquito vetor da Dengue. Só na cidade neste ano foram ao todo 25 casos confirmados, em relação a 2012 foi apenas um.
O índice de infestação predial  na cidade é superior de 4%, está muito acima do recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que o recomendável é de apenas 1%.
Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde. E alerta os municípios da 15° Regional, Mandaguari, Marialva e Paiçandu para uma alerta de Epidemia nas próximas semanas.
Na cidade conta com 27 agentes, que percorrem os bairros e zona rural. Segundo os dados divulgados em Paiçandu há larvas do Mosquito em 6,1% dos  imoveis. 
Atitudes simples, partindo de nós moradores devemos tomar em nossas casas. Não deixando acumular água parada depois das pancadas de chuvas, fazer uma vistoria periodicamente no quintal , garrafas de bocas para baixa, quintal limpo. 
Todos os moradores devem se conscientizar, porque a questão é de saúde pública. E todos estão vulneráveis a doença. 
Pois alerta a população Paiçanduense. A Dengue está pegando, e números tendem a aumentar nos próximos boletins da Secretária Estadual de Saúde (Sesa). 
Só os agentes não dão conta, depende muito de nós como cidadãos responsáveis a combater essa doença. 



0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST