Sessão Extraordinária pede que Secretários nomeados moradores de outras cidades possam trabalhar em Paiçandu

Uma sessão extraordinária aconteceu na tarde desta Quarta Feira (9) em Paiçandu. Na pauta dos vereadores uma aprovação em regime de urgência, onde que o prefeito de Paiçandu, Tarcísio Marques dos Reis (PT),  pede que secretários nomeados em Paiçandu,  moradores de outras cidades, como Sarandi e Maringá, possam atuar na nova administração na cidade. 
Uma lei orgânica do município em 2001, no inciso 4° artigo 61, permite somente secretários residentes da cidade trabalhem por aqui . Não permitindo pessoas de outras cidades. Como é a questão.
Com a opinião da população dividida, os vereadores aprovaram a medida de urgência do executivo, dando como procedente o pedido do prefeito. Porém este pedido foi encaminhado para ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça a CCJ. 
Na próxima Sexta Feira (11) a CCJ dará um parecer favorável ou não sobre a lei. Sê favorável, já entra no mesmo dia a votação em primeira discussão para regularizar a lei. Dez dias depois a 2° discussão.
Conversando com o Presidente da Câmara, Diego Mateus Sanches (PT), disse que a lei criada em 2001 é inconstitucional. 
Já o prefeito de Paiçandu, em entrevista, disse, que está buscando pessoas com perfil de qualificação técnica, para poder desempenhar com êxito as secretárias e suas funções.
Já a votação no legislativo ficou seis votos a favor e três contra. Foram a favores: Antonio Araújo da Costa (PT), Benito Moreno Betine (PSL), Diego Mateus Sanches (PT), José Luiz de Oliveira Carneiro (PT), Osvaldo Marinho Novaes (PT) e Wanderley Tessaro (DEM). Foram contras: Carlos Cesar Martins (PDT), Valdomiro Lunardelli (DEM) e Marcelo Neth Enumo (PSL).

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Sou a favor que os devidos secretarios atuem em suas secretarias, pois acreditamos que irao fazer a diferença, isto e para o bem da populaçao.Sao pessoas habilitadas em sua area e com isso verao novas ideias para os futuros projetos que virao.Isto nao significa que PDU nao tenha pessoas habilitadas nao e isso,pois qualquer prefeito tem a liberdade de escolher sua equipe.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST