Temporal que atingiu a cidade de Paiçandu na tarde desta Segunda Feira

Um forte temporal atingiu a cidade de Paiçandu na tarde desta Segunda Feira (12). Os ventos chegaram a 100 Km/h,  segundo o Simepar. O temporal que começou por volta das 16:30 veio com ventos fortes e granizo.
Depois da chuva os estragos foram visíveis. Árvores arrancadas pelas raízes, outdoors derrubados no chão, muitas galhas de árvores pelas calçadas e ruas, redes de energia elétrica de alta tensão e de linha telefônica estouradas e caídos pelos chão, além de muita sujeira. Até um ponto de ônibus foi arrancado com força do vento e  relatos de casas destelhadas foram registrados.
A força da chuva levou um automóvel Sandero de cor prata, com placas de Maringá, para um grande buraco no Jardim Bela Vista I, perto do campo de futebol. Estava dentro do carro uma mulher e uma criança, que esperava a forte chuva passar, por pouco não morreram afogados, populares que passaram na hora socorreram as vítimas em tempo. 
Na rua José Maceti, centro de Paiçandu, parte dos moradores ficaram sem energia. Uma galha grande caiu sobre a rua, interrompendo o trânsito. 
Na rua Carlos Roberto Sheguezzi, também no centro da cidade, uma árvore foi arrancada pela raiz e caiu sobre o muro e quintal. Por sorte a casa ficava nos fundos.
Já na rua Sete de Setembro perto do Salão Paroquial do centro, uma árvore foi também arrancada pela raiz e desabou no meio da rua, que dificultou o trânsito sobre o local.
Funcionários da Copel esteve na cidade, reparando as redes afetadas pelo temporal, em torno de 13.927 casas ficaram sem energia na cidade durante o temporal. Parte da cidade ficou sem energia, porém se restabeleceu aos poucos após ás 17:00 horas de ontem, faltou água também. Por cerca de uma hora, após o temporal, os celulares ficaram sem torre e telefones fixos mudos.

Um automóvel Sandero foi levado pela força da água em um buraco no
Jardim Bela Vista I - Populares salvaram uma mulher e uma criança que estava
no interior do veículo - Foto: Alessandro Germano Marques
A marginal Marechal Castelo Branco ficou alagada com forte chuva
Foto: Wanderley Gordo
As enxurradas eram fortes - Foto: Wanderley Gordo

Na rua José Maceti uma galha grande caiu sobre as redes de energia e telefonia
Foto: Leandro Oliveira

Essa árvore caiu sobre o quintal, por sorte a casa ficava nos fundos
Foto: Leandro Oliveira
O ponto de ônibus foi derrubado pelo vento forte - Foto: Leandro Oliveira

Uma árvore na rua Sete de Setembro foi arrancada pelo vento
Foto: Leandro Oliveira

Enxurrada na Avenida Silvio Alves - Foto: Kelly Cristyna

Para esta Terça Feira (13) tem mais previsão de chuvas com trovoadas no período da tarde. Mas antes que a chuva chegue vai fazer mais calor e sol deve aparecer.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST