Região Noroeste vive Clima de Deserto - Recordes Foram Registrados

As temperaturas estão muito altas em todo Paraná. Na região noroeste é a mais atingida pelo forte calor. A umidade do ar está bem abaixo das expectativas. A situação mais critica é de Paranavaí, por lá a população está sofrendo com a baixa umidade do ar, que está em apenas 8%. Nas demais cidades do noroeste temperaturas igual ou superiores a 35°C.

(Atualizado): A região noroeste foi marcado por um dia de clima de deserto. Em todas as cidades da região predominou o sol e o forte calor.
Em Paiçandu e Maringá as temperaturas alcançou o patamar dos 35.8°C às 16:00 horas com 19% de umidade. Este é o maior recorde de temperaturas altas deste ano na estação do Inverno.
Para que mora em Paranavaí foi difícil respirar o ar seco na região. O Índice de umidade relativa do ar chegou a 8% estado critico e de atenção segundo o Instituto Metereológico do Paraná - Simepar. As temperaturas também por lá ficaram elevadas 37.1°C.
Em Umuarama termômetros com 37.3°C e umidade do ar em 18%. Campo Mourão fez calor de 34°C com 18% de umidade.
 Até Curitiba que é uma cidade considerada fria, fez calor de 30°C hoje.
A tendência é que estas temperaturas se repitam neste Domingo. Pois uma massa de ar seco e quente predomina sobre a região e forma um bloqueio atmosférico, que impede a formação de chuvas e entradas de frentes frias. Segundo diz ainda o Simepar, as umidades relativa do ar ficarão abaixo do considerável, em estado de atenção, isso significa em torno dos 20%.
Pois a tarde deste Sábado foi a considerada mais quente do ano em todas as regiões no período deste inverno.
A tendência que o calor continua principalmente a noite, mesmo com a ausência do sol. Pois a atmosfera retém o calor, deixando as noites até o começo da semana abafadas. Com temperaturas minimas acima dos 20°C.
(Dados atualizados às 20:24).

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST