Paiçandu lidera índice de sobrepeso entre alunos


                                       Com Informações da Gazeta Maringá - Grupo Grpcom
A segunda edição da Pesquisa de Monitoramento Nutricional, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), mostra que 27,8% dos estudantes da rede estadual na região de Maringá estão acima do peso adequado. O índice local é maior que a média estadual, de 25,4%.
Na comparação com 2010, o número estudantes com sobrepeso subiu de 17,6% para 18,2%, o segundo maior índice do estado, ficando atrás apenas do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Curitiba, com 18,8%. Já a quantidade de estudantes com obesidade se manteve na faixa dos 9,6%.
Em todo o Paraná, o número de obesos em sala de aula passou de 7,9% para 8,2%. Já a quantidade de estudantes com sobrepeso ficou praticamente estável: de 17% para 17,2%.
Segundo a diretora de infraestrutura e logística da Superintendência de Desenvolvimento Educacional da Seed, Márcia Cristina Stolarski, ainda não é possível determinar se os alunos que já apresentavam um quadro de sobrepeso em 2010 passaram a ser obesos em 2011. Ela diz que os números são preocupantes e que é preciso implementar ações que colaborem com a conscientização alimentar.
Paiçandu lidera índice de sobrepeso entre alunos
Na área pertencente ao NRE de Maringá, a maior porcentagem de alunos com sobrepeso foi encontrada nas cidades de Paiçandu (24,7%), Munhoz de Melo (22%) e Santo Inácio (21,7%). Já o maior índice de obesidade foi registrado em Ivatuba, com 14,8% dos estudos obesos. A média também é alta em Flórida(13,7%) e São Jorge do Ivaí (13,1%).
Por outro lado, o município com maior parte dos alunos dentro da normalidade foi Lobato, com 75,7%. Na sequência aparecem Itambé (73,5%) e Mandaguari (72,2%).

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST