Com Festa Paróquia Santo Cura D'Ars celebra seu Jubileu de Ouro






Em ritmo de festa a Santa Missa Comemorativa do Jubileu de Ouro da Paróquia Santo Cura D'Ars contou com  a presença do Arcebispo Metropolitano de Maringá Dom Anuar Batistti, os padres que fizeram suas histórias nesta Paróquia, assim com toda a comunidade reunida. A celebração aconteceu no Sábado (18) no Ginásio de Esportes de Paiçandu.
A Santa Missa com duração de duas horas foi emotiva. Com o hino da Paróquia dos seus 50 anos, a comunidade católica cantavam balançando os lenços brancos. A entrada de cada comunidade, representando cada bairro com seu santo patrono, fez a igreja com seus membros na construção do anúncio da Boa Nova neste Jubileu. A Homília do Bispo relembrou da Paróquia desde dos primeiros tempos, quando tudo era improvisado. E motivou seus fiéis a perseverarem nesta história.
A missa continuou com seus ritos tradicionais e após seguiu um vídeo com fotos relembrando os bons momentos na Paróquia, desde a primeira missa, até os dias atuais. Tiveram apresentação coreográfica de adolescentes e participação de crianças soltando balões dourados em homenagem aos 50 anos.
O destaque foi com o Padre Ângelo Banki que até os dias de hoje, viu a Paróquia crescer e testemunho vivo desta história.
Para aqueles que testemunharam a missa festiva, ficará a lembrança e a recordação de um momento histórico para Paiçandu com sua comunidade católica.
Logo após a Santa Missa, todos os convidados ali presentes foram em procissão para o Salão Paroquial onde serviu um coquetel no momento de confraternização e queimas de fogos.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST