Basta ao Preconceito!


Essa semana vi  um amigo sendo ridicularizado por certas pessoas  só pelo fato ser homoafetivo. 
Acredito que estamos em um Pais da diversidade cultural, racial, religiosa, e como também sexual. Discrinar alguém pela sua orientação sexual é crime e gera processo e complicações futuras a quem está ridicularizando. Pois existem leis que auxiliam para isso. Pois fica aqui o meu manifesto contra e qualquer tipo de discriminação. 
Até a palavra de Deus é clara: " Porque para com Deus, não há acepção de pessoas". (Carta de São Paulo aos Romanos Capitulo 2 Verciculo 11).
Creio que existem pessoa homoafetivo, que vivem sua sexualidade com prudência sem expor a uma vida promiscula.  
Creio no respeito, assim como fui educado pelos meus pais. Seja qualquer tipo de ofensa a dignidade humana,  interfiro em defender. Uma pessoa com preconceito, são aquelas que não estão abertas a diversidades e suas causas.
Existem muitos amigos meus, de boa fé, de boa índole, digno do seu trabalho, digno de sua vida a respeitar, que são homoafetivos, e dão exemplos de vida.
Então basta ao preconceito, seja em qualquer situação.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    nossa é dificil de acreditar

    q essiste homofobia a inda

    q pena q tem pessoas q não respeita

    a vida particular dos outros....

    viva a liberdade vamos ser feliz

    não emporta como

  1. Anônimo disse...:

    Isso mesmo... chega de oportunismo dos que são preconceituosos...
    A diversidade está ai em fazer desafios e alcançar novas metas e objetivos. Estamos em um País democrático.

  1. Andressa disse...:

    Realmente é humilhante quem é vitima do preconceito. Já presenciei várias ocasiões. São pessoas de mentes primitivas, fechadas, que olham para si mesmas.
    Hoje a diversidade sexual, como entre tantas outras ganham espaço na mídia e vem alcançado seus objetivos.
    Parabéns Leandro pela reportagem....
    gostei muita da parte em que você dizia: "Uma pessoa com preconceito, são aquelas que não estão abertas a diversidades e suas causas."
    É realmente isso mesmo.

  1. Anônimo disse...:

    A homossexualidade e a Palavra de Deus

    A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atração sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade se reveste de formas muito variáveis ao longo dos séculos e das culturas. A sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves, a tradição sempre declarou que “os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados”. São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados.

    Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais inatas. Não são eles que escolhem sua condição homossexual; para a maioria, pois, esta constitui uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Essas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus na sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa da sua condição.

    As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, educadoras da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã.

  1. O comentário anônimo acima, descreve trechos do CIC - Catecismo da Igreja Católica.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST