Moradores querem solução da Avenida Curitiba que até agora não veio

Os moradores dos arredores da Avenida Curitiba continuam sofrendo a pertubação de sossego nos finais de semana. Após um mês da audiência pública, realizado no dia 13 de Outubro, os moradores não conseguiram respostas significativas das autoridades competentes daquela localidade.
O Blog escutou várias representações da sociedade e cada um deu suas justificativas perante o problema. 
Segundo os moradores relatam que é um descaso, um jogo de empurra, empurra dos nossos representantes para conter a baderna. Até agora ninguém resolve - desabafa um dos moradores. E ainda: Precisamos acionar o Ministério Público para que se faça alguma coisa, não aguentamos mais som alto, pessoas que fazem necessidades fisiológicas em frente de nossas casas deixando o mal cheiro, fora a sujeira deixado por garrafas, copos, etc.
Em resposta a Policia Militar ao Blog disse que só age perante a lei. Sem ela fica impossível de agir na avenida. O que podemos fazer são as fiscalizações de trânsito.
Já um dos vereadores disse que as leis existem, só que não são cumpridas por parte da prefeitura. Mas se interessa em sentar com os moradores em um período de 60 dias para avaliar o que foi feito neste tempo.
O Conselho Tutelar afirmou que fica impossível de fazer fiscalizações em bares e lanchonetes da avenida sem uma proteção, no caso com a ajuda da policia. A fiscalização se tornaria arriscado em faze-los sozinhos.
A Prefeitura de Municipal afirmou que as providências estão sendo tomadas em relação a uma bar recém aberto na localidade com shows ao vivo. A prefeitura disse ao Blog que o bar foi notificado pela vigilância sanitária  e está fechado para fazer as adequações como um bar e não como um local para shows (como está sendo realizado) e se comprometeu caso este bar não cumpra com as exigências, como a continuação de shows e som alto, o mesmo será fechado pela prefeitura.
Enquanto este impasse não se resolve, ou pelo menos, se ameniza, os moradores se sentem indignados com o problema e pede solução imediata aos representantes.
Os moradores ressaltam que não querem acabar com as festas ou fecharem os bares, só querem que as atividades realizadas sejam feitas de acordo com a lei e com o som tolerável, tirando o excesso do som alto.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST