Denúncia de moradora apresenta a má gestão e irresponsabilidade com o dinheiro público em obras abandonadas

A sessão que estava marcada hoje (3) na Câmara de vereadores teve uma hora e meia de atraso. Os vereadores estavam em reunião de portas fechadas estudando uma documentação enviada pelo executivo. Logo em seguida, já por volta do 12:30 deu início a sessão e com ela apresentações de requerimentos e votações de projetos. Somente uma denúncia foi apresentada na reunião.
Salete Moleta foi a pessoa que fez a denúncia apresentada na tarde hoje. No enunciado da denúncia a irresponsabilidade e má gestão com o dinheiro público em quatro grandes obras que não terminaram e estão abandonadas. 
São eles: Reforma do Posto de Saúde do Jardim Catedral, a não conclusão do centro de eventos e do rodeio de Paiçandu, a Praça Pública do Distrito de Água Boa e a Super Creche que está parada no Jardim Petrópolis.
No documento citações de leis e artigos e o pedido da casação do prefeito mediante a denúncia como também fotos registradas das obras. 
Após lida todo conteúdo, foi realizado a votação para a aceitação da denúncia na Câmara. Os que rejeitaram  foram os vereadores Roque e Dolores, ficando por 7 a 2.
Logo em seguida foi aberta uma Comissão Processante (CP) para as investigações da denúncia apresentada. A Comissão foi feito por sorteio pelo morador Sérgio Loni, e  formado pelos vereadores Eliana Fuzari, Valdir do PT e Osvaldo Marinho. Roque e Dolores foram sorteados, mas recusaram a fazer parte da comissão.
Agora a CP têm cinco dias para dar início as investigações, e para definir o Presidente e os relatores.

1 comentários:

  1. Prof. Nilson disse...:

    Penso que a Salete Moleta e o Osvaldo dos Santos (Perna), deveriam receber o salário dos denominados vereadores, pois estes sim cumprem o papel de fiscalização.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST