Tempo seco facilita queimadas e nos rios o perigo é constante

O tempo seco juntamente com o calor facilitam as queimadas. O ar seco serve como combustível para a propagação do fogo. Por isso bitucas de cigarros jogados em locais de vegetação seca é de grande risco a incêndio. Como também os cuidados paliativos devem ser tomadas dentro de nossas casas. Por exemplo, não deixando um eletrodoméstico esquentar muito, ou mesmo sobrecarga de tomadas na eletricidade. 
Outra alerta é dado as crianças, adolescentes e jovens da região, da cidade em fundos de vales. Uma matéria vinculada a RPCTV nos mostra o grande perigo em que ocorrem os acidentes, que possam vir em formas de tragédias.
Primeiramente é preciso conhecer o local a profundidade do rio, a formação dos rochedos no local. Principalmente as rochas que variam de formas no mesmo local de um rio. Muitos destas crianças se arriscam pulando alto, e em uma dessas pode se dá mal. Caindo ou batendo em algum rochedo, ou até mesmo se afogando na adrenalina e brincadeiras feitas por elas. 
Há vários pontos de rios aqui em Paiçandu, onde já se observa grande movimentação nas tardes, para se refrescarem. O que se vê são crianças e adolescentes se arriscando em locais inapropriados para banhos. Até por questão de higiene, há locais em que o rio está poluído. Todo o cuidado é pouco.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST