Clima Tenso na Rebelião na Casa de Custódia

A casa de Custódia de Maringá onde está acontecendo a rebelião fica em terra Paiçanduense, nas proximidades  do jardim Bela Vista. 
A rebelião começou na hora do almoço, por volta das 12:30 desta Segunda Feira  e dura a mais de seis horas. Começou com 20 presos e esse número aumentou para   400 tomando  conta da rebelião que ainda neste momento acontece. A tensão é voltada porque existe um agente penitenciário e detentos como reféns. Durante a madrugada houve uma fuga de cinco presos no local. 
Por volta das 18:45 os detentos estenderam uma bandeira do PCC - Primeiro Comando Capital e gritando reclamando do atendimento dos agentes a eles. Reclamam também de maus tratos e a alimentação, segundo eles, a comida vem azeda.
Durante a rebelião os presos estão destruindo salas e selas prisionais  da Casa de Custódia. No momento a segurança policial é grande em torno do Presidio, como a Rotam,  Rádio Patrulha e Policias Militares de Paranavaí estão no reforço e a tropa de choque. No momento, a situação é tensa e negociações estão sendo realizados. Os presos exigem agilidade nos processos de pedido de liberdade e transferência de presos para outros presídios.
Veja fotos da rebelião por João Paulo:





Atualização às 21:14 -  A possibilidade e ameaças  de uma fuga em Massa preocupa autoridades policias neste momento e principalmente durante toda a noite e madrugada desta Segunda para Terça Feira. A policia teve informações em que os presos estão confeccionando  cordas feitas com lençóis e roupas, conhecidos como "teresas". Por volta das 19:40 oito viaturas da Tropa de Choque da Policia Militar de Londrina chegaram a Maringá para dar suporte e reforço policial. Vieram equipados com submetralhadoras. Ao saberem desta equipe, os rebelados ficaram irritados e questionaram o porque da presença desta policia no local. O clima continua tenso na rebelião. Os presos pediram rapidez na transferência para outros presídios.


Atualizado às 23:32 - Por volta das 23:00 horas, foi interrompido as negociações entre presos e policia na rebelião na casa de Custódia. A previsão que as negociações continuem amanhã pela manhã. As transferências de presos era para acontecer na noite de hoje (Segunda feira), porém os presos se recuaram, e isso deve acontecer somente amanhã (Terça). 
Ainda há reféns com os presos, e já vai para 12 horas de rebelião. A preocupação é que haja fuga em massa.  

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Que Deus ponha a mao sobre a nossa Paiçandu.

  1. Anônimo disse...:

    o duro é ter que ouvir e ler reportagens dizendo rebelião em Maringá, sendo que fizeram esta "bomba relógio" praticamente dentro de Paiçandu, somos nós moradores de Paiçandu que temos que conviver com este risco, aliás são dus bombas relogios...

  1. Anônimo disse...:

    Meu Deus aonde isso vai parar....

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST