Projeto que dá aumento de Vereadores em Paiçandu é Rejeitada


Câmara de vereadores lotada em Paiçandu nesta Segunda Feira
A sessão ordinária desta Segunda Feira na Câmara de Vereadores de Paiçandu foi tensa e cheia de manifestações por parte da população. E na votação foi rejeitada o aumento de vereadores nas próximas eleições em definitivo. 
Estavam presentes grêmios estudantis da escola Princesa Izabel e Colégio Paiçandu com cartazes se manifestando contra o aumento de vereadores. Também professores, representantes da sociedade e a população.
No momento em que a votação entrou em Pauta, discursaram os Vereadores Marinho que se justificou ser contra o projeto, Eliana Fuzari que disse em respeito a população se manteria contra. O vereador Roque se pronunciou a favor, dizendo que estava ali para cumprir a legislação. Com seu discurso os manifestantes vaiaram  e gritaram contra o vereador, onde a sessão teve que ser intermediada pelo Presidente da Câmara, Carlos da Creche,  pedindo o respeito a opinião do edil.  
No momento em que a votação foi colocada, foram contras os Edis: Eliana Fuzari, Marinho e Tancredo. E foram favores ao aumento: Roque, Dolores, Anisinho, Eduardo Pioneiro e o Valdir. 
No processo de votação, neste projeto de aumento, exige quorum de maioria  qualificada, no qual não foi atingida. Como três vereadores foram contra,  a votação na Câmara ficou em 2/3, ou seja, empatada. E para desempatar o Presidente da Câmara, regimentalmente  dá o seu voto de desempate (o voto minerva), no qual foi contra, o vereador Carlos da Creche. E dessa maneira a votação não passa para um terceira discussão, ela foi automaticamente arquivada. Ficando assim em definitivo, por 5 X 4 a permanência das 09 cadeiras no legislativo Paiçanduense nas próximas eleições.


Veja o link da reportagem da RPC TV clicando aqui

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns a população de Paiçandu, que colocou a CIDADINA, O PATRIOTISMO na frente e soube presionar os vereadores ,principalmente aqueles que estavam a favor do aumento dos vereadores.Infelismente existe vereador que não sabe trabalhar para bem da população e não aceita a opinião do povo, então se revolta com o que está acontecendo e só sabe falar de Leis, não é verdade ROQUE? Concordo que Leis é para ser comprida desde quer seja bem feita, mas leis que vem do poder lá de cima, como você falou é somente para o bem de políticos corruptos, que só quer o final do mês o sálario e também os extras.
    Valdir do PT,concordo que tem funcionários ganhando menos que um sálario mínimo, mas precisa tanto entrar em votação, já tem que passar direto para o aumento, como vocês fazem com o salário de vocês.Que pena que nesse PAÍS, nós não podemos manifestar em plenário a nossa fala,somente os vereadore podem nos agredir verbalmente,é fácil falar que depois conversamos sobre política, esse depois nunca mais vamos nos encontrarm porque esses certos vereadores fogem da população como fizeram ontem.

  1. magda rodrigues disse...:

    Parabéns a população de Paiçandu, que colocou a CIDADINA, O PATRIOTISMO na frente e soube presionar os vereadores ,principalmente aqueles que estavam a favor do aumento dos vereadores.Infelismente existe vereador que não sabe trabalhar para bem da população e não aceita a opinião do povo, então se revolta com o que está acontecendo e só sabe falar de Leis.
    a Leis é para ser comprida desde quer seja bem feita, mas leis que vem do poder lá de cima, como você falou é somente para o bem de políticos corruptos, que só quer o final do mês o sálario e também os extras.Valdir do PT,concordo que tem funcionários ganhando menos que um sálario mínimo, mas precisa tanto entrar em votação.

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST