Secretário de Relações recebe Carlos da Creche e Doutor Vieira em seu Gabinete



O secretário de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro recebeu nesta Quarta Feira (13), em seu gabinete, o Doutor Francisco Vieira Filho, diretor do Hospital Pró Vida de Assaí, e Carlos da Creche, presidente da Câmara de Paiçandu. Em visita ao secretário eles solicitaram uma audiência através desta secretária, junto ao secretário de saúde Michele Caputo Neto.
O hospital que é referência na região, em ortopedia, atende hoje 25 municípios e 3 regionais. Francisco Vieira, diz que, por ser um  hospital com grande número de atendimento, será necessária ampliação e reforma para melhor atender a comunidade.
Aproveitando o encontro, o vereador Carlos da Creche, de Paiçandu veio solicitar apoio do secretário Quinteiro para a criação da comarca de Paiçandu, que irá beneficiar também os municípios vizinhos de Ivatuba e Doutor Camargo. Em 1948, com a iniciativa planejada da Companhia de Terras Norte do Paraná, teve início a Gleba Paiçandu com perspectivas de progresso que atraiu moradores dos mais diferentes pontos do País. Criado através da Lei Estadual n° 4.245, de 25 de julho de 1960, foi instalado em 19 de novembro do mesmo ano, sendo desmembrado de Maringá, O comércio prosperou de forma acentuada com instalação de armazéns e mercadorias em geral. A boa qualidade das terras deu inicio às primeiras produções agrícolas, principalmente a cultura do café .
Hoje com uma população economicamente ativa, Paiçandu é um município de médio porte.  
Para o secretário Quinteiro, que é da região e atua efetivamente nas políticas públicas do Estado do Paraná, a criação da comarca de Paiçandu e a ampliação do hospital Pró Vida de Assaí serão de grande importância para o desenvolvimento da região Noroeste.  
"Nós estamos trabalhando para melhor atender a população de nosso Estado", disse Quinteiro.
Participaram da vista ao secretário Quinteiro, Cleverson Ferreira dos Santos assessor da câmara de Paiçandu e o Jornalista de Assaí, Cleber Pontes.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST