Previsão Climática para o Inverno 2011 no Paraná

Oficialmente a estação mais fria do ano começa hoje às 14:16 da tarde. E o inverno começa com sol e calor em  nossa região. O inverno no Paraná é caracterizado com frentes frias a maioria delas de fraca atividade. Ou seja, a chuva em seu volume apresentará em seu valor normal a ligeiramente abaixo da média histórica. Isso representa a média na região de 50 a 100 mm  em Julho e Agosto; E de 100 a 140 mm para Setembro. A distribuição destas chuvas será de forma irregular (chove em uma região do estado, mas não chove na outra) repetindo assim frio seco em nossa região. Ganha se um destaque que os meses de Julho e Agosto serão os mais secos do ano na previsão do inverno de 2011. 
As temperaturas nos 3 meses é que fiquem próximo da média histórica, dependo da massa de ar frio ou polar  que entrará no estado. 
As temperaturas Mínimas da  média histórica registradas em nossa região são: Julho 12°C; Agosto 14°C; Setembro 16°C. As Máximas média históricas são: Julho 21°C; Agosto: 23°C; Setembro: 25°C.
Seqüências de dias com temperaturas mais amenas poderão ocorrer entre períodos de dias mais frios, sempre associado por falta de chuva. Há previsão de frio muito intenso em alguns dias do inverno com formação de geada em todo o estado. Nevoeiros são típicos da estação fria do ano.
Fonte: Simepar  

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST