Projeto Visão de Liberdade

O Projeto Visão de Liberdade possibilita aos detentos (cumprindo pena socio-educativas) da Penitenciária Estadual de Maringá a realizar um trabalho de inclusão social. Eles produzem materiais de áudio e  livros em braile e relevos  para crianças portadoras de necessidades especiais. Um exemplo deste trabalho é o livro falado. Os presos gravam vários livros de literaturas e depois estes são distribuidos para as escolas de todo País, incluindo os Países de Portugal e África do Sul,  facilitando o aprendizado destas crianças. 
Neste trabalho os detentos além de proporcionar sua inclusão social eles remetem o resgate de sua auto estima e a restituição da cidadania através da dignidade e o respeito. Pontos importantes que visam o projeto que está a mais de cinco anos,  e desde o ano passado a ANABB - Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil têm dado uma grande contribuição. Só no ano de 2010 foi liberado um valor de R$ 30.000 mil reais  para compra de materiais, melhoramentos no estúdio de gravação, computadores. E neste mês a ANABB liberou mais 10.000 mil reais para a continuação do projeto.
Uma Paiçanduense tem uma participação especial neste trabalho, é a Rosinéia Balbino, ou popular Néia do Banco do Brasil, graças a ela têm intermediado estes valores em doação. Néia faz parte da equipe dos grupos temáticos da ANABB e vem conquistando liberação de verbas como este projetos social.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST