Meio Ambiente: E os nossos rios?

Paiçandu têm dois grandes rios que cortam a cidade ponta a ponta. Na estrada da Chica Chica o rio Bandeirantes e aos fundos do Jardim Capital o ribeirão Paiçandu.
Como eles estão hoje? De que forma se encontram? A resposta não é das animadoras. Estes rios hoje se encontram poluídos, sujos sem nenhuma serventia como era antes.
Digo isso porque sei quando o ribeirão Paiçandu era freqüentado por crianças, familias e religiosos para batizados. Era uma forma de diversão saudavél nas tardes de verão principalmente nos fins de semana.  
Tempos atrás o que fizeram com os rios, foi somente criar uma mata ciliar para proteger o leito, mas o enfoque de suas águas poluídas até hoje correm seus leitos.
Hoje não se tem nada, só vê sujeira, produtores mudaram o percurso do rio, deixando mais estreito e tomado de vez pelo mato. 
Acabou aqueles tempos bons, onde familias se reuniam para tomar banho de rio, agua limpa e cristalizada. Hoje nem mais peixe sobrevive no ribeirão Paiçandu, somente a poluição dos frigoríficos desfez o que a natureza preservava. 
Hoje as ações dos homens ao meio ambiente é maléficas. Projetam o futuro sem preservar a natureza.

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST