Lixo de Paiçandu pode ser depositado por mais dois meses em Sarandi

A Prefeitura de Paiçandu tem recursos para enviar o lixo da cidade para um aterro particular em Sarandi por mais dois meses e nesse prazo deverá encontrar uma solução para que ela própria faça o gerenciamento dos resíduos sólidos gerados no município. A informação é do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Willian Izepão.
De acordo com ele, o mais provável é que seja implantado um aterro municipal, mas o município não sabe como criar uma estrutura em tão pouco tempo, principalmente porque nenhuma empresa interessou-se em participar da licitação aberta no fim do mês passado.
O impasse surgiu depois de a Câmara Municipal reprovar o projeto que visava a autorizar a prefeitura a pagar cerca de R$ 100 mil por mês para depositar o lixo coletado diariamente em Paiçandu no aterro da Ambiental Sul, em  Sarandi.
Izepão ressalta que a prefeitura já trabalhava para criar uma aterro próprio, tem uma área licenciada pelos órgãos ambientais , e abriu uma licitação para iniciar a construção. "O problema é que a licitação deu deserta e agora temos que reiniciar o processo, o que toma o tempo", argumentou.
Até o incío deste ano, todo  o lixo da cidade era levado para um lixão a céu aberto às margens da PR 323, encostado na área urbana, mas a justiça determinou que o lixão fosse fechado, o que obrigou a prefeitura a recorrer a um aterro privado em outra cidade.
Informa: O diário.com

0 comentários:

 
Blog Leandro Oliveira © 2012 | Designed by DNA HOST